Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE A PRESENÇA DOS ESTAGIÁRIOS EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO, ENSINO APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35676
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1951
    "inscrito_id" => 4543
    "titulo" => """
      A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE A PRESENÇA DOS ESTAGIÁRIOS \r\n
      EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => "Este trabalho consistiu em fazer uma analise sobre a importância do estágio supervisionado, e mostrar o quanto é  importante para os estudantes dos cursos de licenciatura, porque é durante a vigência do estágio que os Licenciandos se preparam e dão início as suas atividades docentes, sendo que também é considerado um momento de formação inicial, é no estágio que o graduando em licenciatura conhece sua área que futuramente será seu ambiente de trabalho. A finalidade dessa pesquisa foi analisar o ponto de vista que os alunos do ensino médio têm sobre a presença do estagiário dentro do ambiente escolar, a avaliação do aluno sobre o desempenho do estagiário é de suma importância  para o mesmo da continuidade a suas tarefas nesse espaço,  bem como a influencia no  processo de ensino-aprendizagem, processo evolutivo da escola, são muitas as experiências vividas pelos estagiários nesse meio, existe uma troca de conhecimento entre o estudante de graduação e este outro espaço que ele habita, o mesmo busca colocar em prática tudo que ele aprendeu no meio acadêmico. A pesquisa foi quantitativa e qualitativa,  realizada com  uma turma de 1º Ano  em uma escola da rede pública de ensino no estado da  Paraíba  e participaram 30 alunos, para obtenção dos dados foi elaborado um questionário com cinco questões, todas objetivas. Antes dos alunos responderem o questionário eles foram informados sobre qual assunto se tratava e aceitaram participar da pesquisa.  Os resultados foram satisfatórios superando as nossas expectativas e  ajudaram significativamente no progresso da pesquisa e foram expostos em Gráficos feitos na planilha do excel."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID4543_11092017153012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZA FERNANDES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MARIZA MORAIS"
    "autor_email" => "marizaramalho00@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35676
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1951
    "inscrito_id" => 4543
    "titulo" => """
      A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE A PRESENÇA DOS ESTAGIÁRIOS \r\n
      EM SALA DE AULA
      """
    "resumo" => "Este trabalho consistiu em fazer uma analise sobre a importância do estágio supervisionado, e mostrar o quanto é  importante para os estudantes dos cursos de licenciatura, porque é durante a vigência do estágio que os Licenciandos se preparam e dão início as suas atividades docentes, sendo que também é considerado um momento de formação inicial, é no estágio que o graduando em licenciatura conhece sua área que futuramente será seu ambiente de trabalho. A finalidade dessa pesquisa foi analisar o ponto de vista que os alunos do ensino médio têm sobre a presença do estagiário dentro do ambiente escolar, a avaliação do aluno sobre o desempenho do estagiário é de suma importância  para o mesmo da continuidade a suas tarefas nesse espaço,  bem como a influencia no  processo de ensino-aprendizagem, processo evolutivo da escola, são muitas as experiências vividas pelos estagiários nesse meio, existe uma troca de conhecimento entre o estudante de graduação e este outro espaço que ele habita, o mesmo busca colocar em prática tudo que ele aprendeu no meio acadêmico. A pesquisa foi quantitativa e qualitativa,  realizada com  uma turma de 1º Ano  em uma escola da rede pública de ensino no estado da  Paraíba  e participaram 30 alunos, para obtenção dos dados foi elaborado um questionário com cinco questões, todas objetivas. Antes dos alunos responderem o questionário eles foram informados sobre qual assunto se tratava e aceitaram participar da pesquisa.  Os resultados foram satisfatórios superando as nossas expectativas e  ajudaram significativamente no progresso da pesquisa e foram expostos em Gráficos feitos na planilha do excel."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO, ENSINO APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID4543_11092017153012.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIZA FERNANDES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "MARIZA MORAIS"
    "autor_email" => "marizaramalho00@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho consistiu em fazer uma analise sobre a importância do estágio supervisionado, e mostrar o quanto é importante para os estudantes dos cursos de licenciatura, porque é durante a vigência do estágio que os Licenciandos se preparam e dão início as suas atividades docentes, sendo que também é considerado um momento de formação inicial, é no estágio que o graduando em licenciatura conhece sua área que futuramente será seu ambiente de trabalho. A finalidade dessa pesquisa foi analisar o ponto de vista que os alunos do ensino médio têm sobre a presença do estagiário dentro do ambiente escolar, a avaliação do aluno sobre o desempenho do estagiário é de suma importância para o mesmo da continuidade a suas tarefas nesse espaço, bem como a influencia no processo de ensino-aprendizagem, processo evolutivo da escola, são muitas as experiências vividas pelos estagiários nesse meio, existe uma troca de conhecimento entre o estudante de graduação e este outro espaço que ele habita, o mesmo busca colocar em prática tudo que ele aprendeu no meio acadêmico. A pesquisa foi quantitativa e qualitativa, realizada com uma turma de 1º Ano em uma escola da rede pública de ensino no estado da Paraíba e participaram 30 alunos, para obtenção dos dados foi elaborado um questionário com cinco questões, todas objetivas. Antes dos alunos responderem o questionário eles foram informados sobre qual assunto se tratava e aceitaram participar da pesquisa. Os resultados foram satisfatórios superando as nossas expectativas e ajudaram significativamente no progresso da pesquisa e foram expostos em Gráficos feitos na planilha do excel.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.