O presente tem o objetivo de conhecer as principais dificuldades enfrentadas pelos professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rodrigues de Lima do município de Baraúna – PB, na utilização das novas tecnologias que estão sendo inseridas em nossa escola nos últimos anos. A metodologia da pesquisa foi realizada de maneira direta extensiva com professores do 2º ao 5º do turno da manhã utilizando questionário aberto para obtenção dos dados a serem analisados, que em seguida foram inseridos em quadro de analises divididos por categorias de perguntas contendo as respostas dos professores entrevistados que serviram de base para a obtenção dos resultados. Os resultados obtidos apontam para uma pequena e tímida utilização dos recursos tecnológicos pelos professores que em sua maioria tem grande dificuldade em manusear esses equipamentos e a pouca formação a cerca dessas tecnologias para inseri-las em suas práticas pedagógicas o que dificulta significativamente a inserção desses novos recursos no cotidiano da sala de aula. A Proposta de intervenção visa uma ação conjunta entre Secretaria de educação, Direção Escolar e Coordenação Pedagógica para juntos realizarem a formação dos docentes que visa aumentar o seu conhecimento a cerca desses equipamentos e a maneira mais eficiente de inseri-los em sua prática pedagógica fazendo com que o uso dessas tecnologias se torne mais frequente, com mais qualidade e que possa contribuir de forma significativa para melhoria do processo de ensino-aprendizagem de professores e alunos da referida escola.