A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – UMA DÉCADA (2006-2016) DE AVANÇOS, LIMITES, RETROCESSOS E POSSIBILIDADES
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35530 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3708 "inscrito_id" => 9308 "titulo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – UMA DÉCADA (2006-2016) DE AVANÇOS, LIMITES, RETROCESSOS E POSSIBILIDADES" "resumo" => "A Política Nacional de Educação em Direitos Humanos foi implantada no Brasil em 2003, alinhada às diretrizes da UNESCO, nas quais destacam a necessidade da educação básica de qualidade mas que se tenha a fomente a valorização e disseminação dos valores e direitos fundamentais e fortaleça a garantia dos direitos humanos. Diante disso, configura-se como uma política educacional de Estado voltada para cinco áreas: educação básica, educação superior, educação não-formal, mídia e formação de profissionais dos sistemas de segurança e justiça. Em linhas gerais, pode-se dizer que ela ressalta os valores de tolerância, solidariedade, justiça social, inclusão, pluralidade e sustentabilidade. O presente artigo, fruto de uma pesquisa bibliográfica, visa discutir e refletir como em uma década – 2006/2016-a política foi sendo implantada, apontando brevemente seus avanços, limites, retrocessos e possibilidades." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, POLÍTICA NACIONAL, EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID9308_15102017174552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA TONELLI DE ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ERIKA TONELLI" "autor_email" => "erikatonellia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35530 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3708 "inscrito_id" => 9308 "titulo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS – UMA DÉCADA (2006-2016) DE AVANÇOS, LIMITES, RETROCESSOS E POSSIBILIDADES" "resumo" => "A Política Nacional de Educação em Direitos Humanos foi implantada no Brasil em 2003, alinhada às diretrizes da UNESCO, nas quais destacam a necessidade da educação básica de qualidade mas que se tenha a fomente a valorização e disseminação dos valores e direitos fundamentais e fortaleça a garantia dos direitos humanos. Diante disso, configura-se como uma política educacional de Estado voltada para cinco áreas: educação básica, educação superior, educação não-formal, mídia e formação de profissionais dos sistemas de segurança e justiça. Em linhas gerais, pode-se dizer que ela ressalta os valores de tolerância, solidariedade, justiça social, inclusão, pluralidade e sustentabilidade. O presente artigo, fruto de uma pesquisa bibliográfica, visa discutir e refletir como em uma década – 2006/2016-a política foi sendo implantada, apontando brevemente seus avanços, limites, retrocessos e possibilidades." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, POLÍTICA NACIONAL, EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID9308_15102017174552.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIKA TONELLI DE ARAUJO" "autor_nome_curto" => "ERIKA TONELLI" "autor_email" => "erikatonellia@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO (UNINOVE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }