GONÇALVES, Angelica De Sousa et al.. Estágio supervisionado: uma abordagem reflexiva. Anais IV CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2017. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/36857>. Acesso em: 22/12/2024 20:30
A experiência adquirida, traz um estudo mais detalhado da disciplina de Estágio Supervisionado apresentando comparações e informações referentes às práticas contidas durante a supervisão e regência acadêmica da Licenciatura Plena em Letras, na teoria e prática. O intuito da leitura aprofunda o conhecimento do próprio leitor em reconhece-se na pesquisa, e a partir desta experiência poder traçar uma conquista semelhante ao resultado das experiências relatas neste artigo, considerando sua carreira acadêmica e profissional. A pesquisa ressalva que, satisfatoriamente ao entrar nas licenciaturas, os alunos estagiários preferem deparar-se com a prática igual com a teoria, pois, ambas não separam-se, mas a teoria limita a verdadeira prática da realidade vivida nas salas de aula do século XXI. A principal relevância é a chegada nas salas de aula com uma bagagem de experiência pensante, adquirida no início da licenciatura. Destaca-se que toda prática vivida anteriormente a realidade traz uma posição profissional, na qual os futuros docentes ao se depararem com a realidade da escola procurarão soluções prévias que atendam a necessidade do aluno, da escola campo, da equipe pedagógica e da própria equipe de estágio.