Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa de mestrado vinculada ao Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Brasília – PPGE-FE-UnB, que tem como objetivo analisar a organização pedagógica de uma escola pública do Distrito Federal direcionada ao atendimento à diversidade de demandas educacionais dos estudantes, considerando o uso das novas tecnologias como recursos de apoio ao processo educativo. A educação inclusiva parte do princípio de que todos podem aprender e para que a aprendizagem se concretize é necessário que a equipe pedagógica esteja alinhada em suas concepções, ações e intervenções. Assim, espera-se que essa equipe, ao aliar seu trabalho aos princípios da educação inclusiva e ao uso de recursos das novas tecnologias, possa avançar no seu fazer pedagógico e estimular a aprendizagem dos estudantes. A metodologia foi de abordagem qualitativa, por meio de um estudo de caso realizado em uma escola pública do Distrito Federal e teve como participantes a equipe responsável pelas ações pedagógicas da referida instituição. Foram utilizadas como estratégias para coleta das informações: análise documental, entrevistas semi estruturadas e observação simples. Os resultados parciais obtidos indicam que a estrutura pedagógica adequada, com profissionais atuando nas diversas áreas que compõem a equipe pedagógica de uma escola: gestores, coordenação pedagógica, equipe de apoio, atendimento educacional especializado, orientação educacional e professores, contribui com o processo educativo quando, e somente quando, todos sentem-se parte importante de tal processo e utilizam os recursos disponíveis com a intencionalidade pedagógica muito bem definida. É fato que nem mesmo os melhores e mais avançados recursos tecnológicos atendem às necessidades individuais dos estudantes se não forem planejados para esse fim.