A MEDIAÇÃO CULTURAL REALIZADA NO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEU (NÃO) LUGAR ENTRE AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS EM EDUCAÇÃO
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A pesquisa tem como aporte teórico Martins (2011), que compreende a especificidade própria da mediação cultural e Ferraz e Fusari (2010), em referência à definição da arte e seu ensino. Como aporte metodológico, a pesquisa tem características qualitativas apontadas por Severino (2002), pauta-se na documentação indireta através do conjunto bibliográfico de 77 artigos publicados no referido GT desde sua criação até o primeiro semestre do ano de 2015 (período de realização da pesquisa) e tem seus resultados analisados à luz da Análise de Conteúdo de Bardin (2004). Como primeiras conclusões, ressalta a necessidade de realização e divulgação de pesquisas neste campo do conhecimento de modo a pensar a interconexão Educação e Arte na prática docente, de modo a revisar os processos de ensino e aprendizagem em arte na educação básica e promover uma ação contrária a poda da diferença. 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