A INSERÇÃO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E EXPERIMENTAÇÃO NAS VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
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Está previsto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e, constitui-se como uma importante ferramenta pedagógica; uma vez, que faz mediação entre os conteúdos estudados durante a formação e a prática docente. No entanto existem diversos questionamentos referentes a efetividade desse componente curricular na formação e no processo de construção do perfil dos docentes relacionando Teoria/Prática. Repensar caminhos que auxiliem em uma formação capaz de refletir e modificar a realidade social dos diversos ambientes educacionais, torna-se indispensável para um contexto de constantes mudanças na qual estamos inseridos. O presente trabalho relata as atividades pedagógicas desenvolvidas por discentes do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pernambuco-Centro Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA) durante o cumprimento do componente curricular Estágio Supervisionado IV, em uma Escola de Referência em Ensino Médio, do município de Belo Jardim no Agreste Pernambucano. 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