Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ABORDAGEM LÚDICA DA ARITMÉTICA EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: ENSINO DE MATEMÁTICA, ATIVIDADE LÚDICA, JOGOS Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35692
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2997
    "inscrito_id" => 8950
    "titulo" => "ABORDAGEM LÚDICA DA ARITMÉTICA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => """
      Aritmética em sala de aula com jogos, mágicas, diversão e desafios têm o papel de intervir na realidade da sala de aula; ao professor, oferecer atividades diversas sobre um mesmo assunto; aos estudantes, permitir o surgimento de atitudes favoráveis à aritmética. Apresenta-se neste trabalho, a importância de um ensino diferenciado com atividades lúdicas capazes de despertar o interesse nos estudantes, especificando o papel do aluno e do professor nesse sistema, sobretudo na construção lógica matemática. Procura-se compreender algumas estratégias e métodos no campo do ensino desta disciplina. Além disso, apresentar as especificidades que o educando deve desenvolver para uma educação integral coerente ao presente século, e as contribuições que esta área do conhecimento pode promover. Neste trabalho,utilizaram-se algumas atividades lúdicas e interativas como mágicas e jogos no ensino da aritmética e avaliou-se a aceitabilidade de uma turma de 1º ano do ensino médio, bem como a adequação ao processo de ensino-aprendizagem. Ratificou-se que a combinação de tais atividades prioriza o processo de construção do conhecimento de forma substancial as mudanças atitudinais, podem levar dias,\r\n
      meses e até anos. Entretanto, as múltiplas experiências são concebidas de forma interessante e desafiadoras por partes dos aprendizes.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, ATIVIDADE LÚDICA, JOGOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID8950_01102017113817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILCIEDE SILVA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "NILCIEDE SILVA"
    "autor_email" => "nilciede@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35692
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2997
    "inscrito_id" => 8950
    "titulo" => "ABORDAGEM LÚDICA DA ARITMÉTICA EM SALA DE AULA"
    "resumo" => """
      Aritmética em sala de aula com jogos, mágicas, diversão e desafios têm o papel de intervir na realidade da sala de aula; ao professor, oferecer atividades diversas sobre um mesmo assunto; aos estudantes, permitir o surgimento de atitudes favoráveis à aritmética. Apresenta-se neste trabalho, a importância de um ensino diferenciado com atividades lúdicas capazes de despertar o interesse nos estudantes, especificando o papel do aluno e do professor nesse sistema, sobretudo na construção lógica matemática. Procura-se compreender algumas estratégias e métodos no campo do ensino desta disciplina. Além disso, apresentar as especificidades que o educando deve desenvolver para uma educação integral coerente ao presente século, e as contribuições que esta área do conhecimento pode promover. Neste trabalho,utilizaram-se algumas atividades lúdicas e interativas como mágicas e jogos no ensino da aritmética e avaliou-se a aceitabilidade de uma turma de 1º ano do ensino médio, bem como a adequação ao processo de ensino-aprendizagem. Ratificou-se que a combinação de tais atividades prioriza o processo de construção do conhecimento de forma substancial as mudanças atitudinais, podem levar dias,\r\n
      meses e até anos. Entretanto, as múltiplas experiências são concebidas de forma interessante e desafiadoras por partes dos aprendizes.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE MATEMÁTICA, ATIVIDADE LÚDICA, JOGOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID8950_01102017113817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:02"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NILCIEDE SILVA CRUZ"
    "autor_nome_curto" => "NILCIEDE SILVA"
    "autor_email" => "nilciede@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (UFRPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Aritmética em sala de aula com jogos, mágicas, diversão e desafios têm o papel de intervir na realidade da sala de aula; ao professor, oferecer atividades diversas sobre um mesmo assunto; aos estudantes, permitir o surgimento de atitudes favoráveis à aritmética. Apresenta-se neste trabalho, a importância de um ensino diferenciado com atividades lúdicas capazes de despertar o interesse nos estudantes, especificando o papel do aluno e do professor nesse sistema, sobretudo na construção lógica matemática. Procura-se compreender algumas estratégias e métodos no campo do ensino desta disciplina. Além disso, apresentar as especificidades que o educando deve desenvolver para uma educação integral coerente ao presente século, e as contribuições que esta área do conhecimento pode promover. Neste trabalho,utilizaram-se algumas atividades lúdicas e interativas como mágicas e jogos no ensino da aritmética e avaliou-se a aceitabilidade de uma turma de 1º ano do ensino médio, bem como a adequação ao processo de ensino-aprendizagem. Ratificou-se que a combinação de tais atividades prioriza o processo de construção do conhecimento de forma substancial as mudanças atitudinais, podem levar dias, meses e até anos. Entretanto, as múltiplas experiências são concebidas de forma interessante e desafiadoras por partes dos aprendizes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.