A pessoa surda tem a compreensão do mundo por meio de experiências visuais-gestuais, tendo uma cultura e língua própria, a língua brasileira de sinais – LIBRAS, no caso do Brasil. Os Surdos são participantes de diversos contextos, constroem suas identidades na relação com o outro, e se comunicam por meio da língua de sinais, podendo utilizar a mediação de um intérprete de LIBRAS, para facilitar esse processo comunicativo. O objetivo da nossa pesquisa é compreender o processo de inclusão dos estudantes Surdos, no ensino superior, através das percepções destes estudantes, no curso de graduação em pedagogia. Esta investigação, quanto à abordagem se apresenta como qualitativa, pois nos aponta caminhos para o desenvolvimento de uma pesquisa mais próxima do cotidiano e das experiências dos sujeitos. Quanto à natureza se apresenta como exploratória, pois buscamos descrever os fenômenos da realidade encontrada, nos relatos dos estudantes Surdos sobre o processo de inclusão. Quanto à tipologia se apresenta como estudo de caso, pois se fez referência à análise de uma situação específica. O campo da pesquisa foi uma instituição de ensino superior privada, onde o foco foi o curso de graduação em pedagogia, por ter estudantes Surdos. A técnica utilizada foi a entrevista com os estudantes. Como resultados, verificou-se que a inclusão dos estudantes Surdos no ensino superior acontece, principalmente por meio da atuação do intérprete de LIBRAS, que medeia a comunicação. No entanto, existem muitas dificuldades a serem superadas, como a falta de comunicação entre professores e estudantes Surdos, a utilização de estratégias que favoreçam a aprendizagem dos estudantes Surdos e a formação de professores, especialmente na utilização da LIBRAS.