A disciplina de Física ministrada no Ensino Médio é julgada por grande parte dos estudantes como sendo uma área de difícil compreensão e por consequência a aprendizagem é afetada. A suposição dos alunos e alunas de que a Física é complicada de se aprender pode ser resultado das aulas tradicionais, utilização de quadro branco e pincel, apresentadas em sala de aula. Com isso, o professor deve buscar alternativas como a utilização de vídeo ou experimento educacional/explicativo que chamem atenção do discente, onde o mesmo possa adquirir e desenvolver conhecimentos acerca do conteúdo apresentado. O artigo mostra a experiência de uma alternativa de ensino e aprendizagem no tocante de uma aula diferenciada da tradicional. O trabalho teve como objetivo mostrar que a utilização de vídeo e experimento para apresentação de conteúdo da disciplina de Física, em sala de aula, nas turmas de ensino médio da EREM Diário de Pernambuco, é considerada muito interessante na opinião dos discentes. A experiência foi estruturada em um bimestre com apresentação de conteúdo através de vídeo e/ou experimento. Participaram do questionário 107 alunos e alunas da Escola de Referência em Ensino Médio Diário de Pernambuco, localizada no bairro do Engenho do Meio da cidade de Recife/PE. Como resultado, observou-se que nas quatro turmas, 1º ano E, 2º ano A, 3º ano A e 3º ano B, houve uma grande afirmação da forma “muito interessante” ou “interessante” quanto aos questionamentos principais acerca de uma aula apresentada através de vídeo ou experimento para transmitir, debater e investigar conteúdos sobre Física.