Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM FOCO: DA SUA RELEVÂNCIA E DESAFIOS

Palavra-chaves: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTUDO Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35106
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3180
    "inscrito_id" => 9465
    "titulo" => "A DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM FOCO: DA SUA RELEVÂNCIA E DESAFIOS"
    "resumo" => "A história da educação é disciplina de alta relevância na formação do professor, tendo em vista possibilitar aos discentes uma percepção crítica acerca de passado com foco nos reflexos do presente, levando em consideração que o processo histórico está em constante evolução, e deve ser ressignificado de acordo com as mais diversas perspectivas, com fulcro a evitar solidificação das interpretações que não são definitivas. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da disciplina História da Educação na formação profissional dos educadores. O estudo quanto aos objetivos tem caráter descritivo, investigativo, explicativo, qualitativo, quanto aos procedimentos técnicos realizou-se através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. A disciplina História da Educação torna-se condicionante na formação de um futuro pedagogo para torná-lo um profissional que pensa, analisa e ressignifica a educação, traçando novos roteiros e queimando bulas. A educação não pode ser vinculada diretamente ao mercado, precisam-se encontrar meios para que o curso de Pedagogia não sofra o prejuízo da precariedade em relação ao ensino de História da Educação. É a partir desse ensino que se adquire uma compreensão mais clara da realidade educacional em suas múltiplas relações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTUDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA3_ID9465_06102017222623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEISE DE JESUS DALTO"
    "autor_nome_curto" => "DEISE DALTO"
    "autor_email" => "ddaltosantos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35106
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 3180
    "inscrito_id" => 9465
    "titulo" => "A DISCIPLINA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM FOCO: DA SUA RELEVÂNCIA E DESAFIOS"
    "resumo" => "A história da educação é disciplina de alta relevância na formação do professor, tendo em vista possibilitar aos discentes uma percepção crítica acerca de passado com foco nos reflexos do presente, levando em consideração que o processo histórico está em constante evolução, e deve ser ressignificado de acordo com as mais diversas perspectivas, com fulcro a evitar solidificação das interpretações que não são definitivas. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da disciplina História da Educação na formação profissional dos educadores. O estudo quanto aos objetivos tem caráter descritivo, investigativo, explicativo, qualitativo, quanto aos procedimentos técnicos realizou-se através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. A disciplina História da Educação torna-se condicionante na formação de um futuro pedagogo para torná-lo um profissional que pensa, analisa e ressignifica a educação, traçando novos roteiros e queimando bulas. A educação não pode ser vinculada diretamente ao mercado, precisam-se encontrar meios para que o curso de Pedagogia não sofra o prejuízo da precariedade em relação ao ensino de História da Educação. É a partir desse ensino que se adquire uma compreensão mais clara da realidade educacional em suas múltiplas relações."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ESTUDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA3_ID9465_06102017222623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEISE DE JESUS DALTO"
    "autor_nome_curto" => "DEISE DALTO"
    "autor_email" => "ddaltosantos@hotmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A história da educação é disciplina de alta relevância na formação do professor, tendo em vista possibilitar aos discentes uma percepção crítica acerca de passado com foco nos reflexos do presente, levando em consideração que o processo histórico está em constante evolução, e deve ser ressignificado de acordo com as mais diversas perspectivas, com fulcro a evitar solidificação das interpretações que não são definitivas. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância da disciplina História da Educação na formação profissional dos educadores. O estudo quanto aos objetivos tem caráter descritivo, investigativo, explicativo, qualitativo, quanto aos procedimentos técnicos realizou-se através de uma pesquisa bibliográfica e de campo. A disciplina História da Educação torna-se condicionante na formação de um futuro pedagogo para torná-lo um profissional que pensa, analisa e ressignifica a educação, traçando novos roteiros e queimando bulas. A educação não pode ser vinculada diretamente ao mercado, precisam-se encontrar meios para que o curso de Pedagogia não sofra o prejuízo da precariedade em relação ao ensino de História da Educação. É a partir desse ensino que se adquire uma compreensão mais clara da realidade educacional em suas múltiplas relações.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.