IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS BENEFÍCIOS CAUSADOS PELO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS REGULARES
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 34982 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1296 "inscrito_id" => 774 "titulo" => "IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS BENEFÍCIOS CAUSADOS PELO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS REGULARES" "resumo" => """ A inclusão atravessou por diferentes fases acompanhando mudanças culturais de acordo com as épocas, mas na idade média, pessoas com deficiência eram marginalizadas por questões sobrenaturais, rotuladas como inválidas, perseguidas e mortas, forçando as famílias preferirem esconder esses indivíduos e assim, privá-las da vida comunitária e social. Com isso é possível elencar três atitudes sociais para o crescimento da Educação Especial para deficientes, tais como marginalização, assistencialismo e educação/reabilitação. A ideia de inclusão de uma sociedade que considera e acolhe a diversidade humana, em diferentes tipos de atividades e relacionamentos, sendo essa sociedade que promove reivindicações mais justas em termos igualitários, garantindo participação e respeitos às características individuais de cada pessoa. Para as escolas são construídas para promover educação para todos, portanto todos os indivíduos têm o direito de participação como membro ativo da sociedade na qual estas escolas estão inseridas identificando possíveis benefícios causados pelo processo de inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares. A pesquisa foi desenvolvida em duas escolas estaduais localizadas nos municípios de Areia e Remígio PB, onde se encontram regulares. Como forma avaliativa de cunho qualitativo, foram aplicados questionários para os professores e foram fotografadas as escolas. Após a correção dos questionários foi detectado variações em relação a algumas perguntas, tais como serem questionados em relação a onde estão as principais dificuldades na inclusão e também em relação preparação para inclusão e qual seria sua maior dificuldade, ocasionando respostas semelhantes por estarem em diferentes escolas e também como de esperado respostas com pensamentos diferentes. \r\n Falar em inclusão eleva em pensar numa escola onde todos os alunos recebam educação de acordo com suas habilidades e necessidades, com igualdade. Onde professores, gestores e funcionários percebem a importância e se capacitam de forma didática e metodológica, transformando a escola em um espaço capaz de receber todos os tipos de crianças e adolescentes, assegurando aos mesmos a permanência social. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DEFICIENTE, ESCOLA, INCLUSÃO, SOCIEDADE, SOCIEDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID774_10092017094637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:19" "updated_at" => "2020-06-10 11:27:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ LUCAS DE ALMEIDA DINIZ" "autor_nome_curto" => "LUCAS DNIZ" "autor_email" => "luquinha-pb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 34982 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1296 "inscrito_id" => 774 "titulo" => "IDENTIFICAÇÃO DE POSSÍVEIS BENEFÍCIOS CAUSADOS PELO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS REGULARES" "resumo" => """ A inclusão atravessou por diferentes fases acompanhando mudanças culturais de acordo com as épocas, mas na idade média, pessoas com deficiência eram marginalizadas por questões sobrenaturais, rotuladas como inválidas, perseguidas e mortas, forçando as famílias preferirem esconder esses indivíduos e assim, privá-las da vida comunitária e social. Com isso é possível elencar três atitudes sociais para o crescimento da Educação Especial para deficientes, tais como marginalização, assistencialismo e educação/reabilitação. A ideia de inclusão de uma sociedade que considera e acolhe a diversidade humana, em diferentes tipos de atividades e relacionamentos, sendo essa sociedade que promove reivindicações mais justas em termos igualitários, garantindo participação e respeitos às características individuais de cada pessoa. Para as escolas são construídas para promover educação para todos, portanto todos os indivíduos têm o direito de participação como membro ativo da sociedade na qual estas escolas estão inseridas identificando possíveis benefícios causados pelo processo de inclusão de alunos com deficiência nas escolas regulares. A pesquisa foi desenvolvida em duas escolas estaduais localizadas nos municípios de Areia e Remígio PB, onde se encontram regulares. Como forma avaliativa de cunho qualitativo, foram aplicados questionários para os professores e foram fotografadas as escolas. Após a correção dos questionários foi detectado variações em relação a algumas perguntas, tais como serem questionados em relação a onde estão as principais dificuldades na inclusão e também em relação preparação para inclusão e qual seria sua maior dificuldade, ocasionando respostas semelhantes por estarem em diferentes escolas e também como de esperado respostas com pensamentos diferentes. \r\n Falar em inclusão eleva em pensar numa escola onde todos os alunos recebam educação de acordo com suas habilidades e necessidades, com igualdade. Onde professores, gestores e funcionários percebem a importância e se capacitam de forma didática e metodológica, transformando a escola em um espaço capaz de receber todos os tipos de crianças e adolescentes, assegurando aos mesmos a permanência social. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DEFICIENTE, ESCOLA, INCLUSÃO, SOCIEDADE, SOCIEDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA10_ID774_10092017094637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:19" "updated_at" => "2020-06-10 11:27:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ LUCAS DE ALMEIDA DINIZ" "autor_nome_curto" => "LUCAS DNIZ" "autor_email" => "luquinha-pb@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }