Resumo: As escolas compreendem um público heterogêneos de alunos e pais que convivem em um mesmo espaço físico diariamente, e que consequentemente a escola lida com as famílias desses alunos que assim como eles possuem suas diferenças. Neste caso, daremos ênfase aos arranjos familiares considerados fora do padrão estabelecido como normal por parte da sociedade. Dessa forma, este trabalho objetiva investigar como os professores lidam com essa diversidade presente no ambiente escolar de forma a proporcionar tanto aos alunos como às suas famílias um ambiente de respeito e que que trabalhe para romper essas dicotomias entre o que se considera normal e anormal no meio social no qual vivemos. Para isso, utilizamos como aporte teórico, os autores Tardif (2002); Louro (1997); Alarcão (2010); Duek (2011); Assim, podemos perceber que a pesar de este tema ser bastante discutido mesmo no ambiente escolar, os professores se mostram inseguros e confusos sobre a melhor forma de lidar com tais assuntos – e esta dificuldade se dá principalmente devido os professores terem uma visão bastante tradicional e preconceituosa sobre o assunto. Dessa forma, acreditamos que seja de fundamental importância e necessidade que os professores busquem estudos direcionados para lidar com a diversidade presente nas escolas, pois este é um fator que a cada dia se mostra a necessidade de estarmos atentos para que se consiga trabalhar de maneira a promover o respeito entre seus membros, pois estes o levarão para fora da escola.