Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESVELANDO NOVOS CENÁRIOS: ASSISTENTE SOCIAL NA GESTÃO ESCOLAR - RELATO DE EXPERIENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO XXIII

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, ASSISTENTE SOCIAL, ROBOTICA, TECNOLOGIS DA INFORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 34956
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4348
    "inscrito_id" => 6031
    "titulo" => "DESVELANDO NOVOS CENÁRIOS: ASSISTENTE SOCIAL NA GESTÃO ESCOLAR - RELATO DE EXPERIENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO XXIII"
    "resumo" => """
      Resumo: Este ensaio  deu-se a partir da vivência enquanto Gestora Escolar da Rede de Educação do Município de João Pessoa. Trata-se de um estudo de caso realizado na Escola Municipal do Ensino Fundamental João XXIII, situada a Rua Ambrósio de Sousa nº 27, Conjunto Juracy Palhano no Alto do Mateus. durante período de 2011 a  2012, em meio a formação continuada dos educadores através do PROINFO I e II, assim como a utilização dos equipamentos tecnológicos existentes na escola. Aborda-se especificamente a mediação da equipe gestora para que aconteça esse processo tecnológico no contexto escolar. Como profissional da área Social, graduada em Serviço Social e atuando profissionalmente há 22 anos na rede municipal, dentre estes  oito anos dedicados a gestão escolar. Tem-se acompanhado o ingresso do Computador e da ROBOTICA no âmbito escolar, vê-se à Secretaria de Educação investir na formação de toda equipe escolar professores, especialistas e gestores. Acompanhamos durante o ano 2012 dois docentes do Fundamental I, para sabermos como vem sendo feita a utilização das tecnologias da informação enquanto um recurso a mais no processo e aprendizagem. Discute-se também as tecnologias da informação e comunicação na sociedade e as mudanças no cotidiano da classe trabalhadora e dos profissionais da Educação. Verifica-se no decorrer do trabalho, o desejo expresso dos profissionais da Escola Municipal João XXIII em trabalhar com as tecnologias da informação necessitando apenas da organização da gestão, haja vista ser esse o caminho a seguir para alcançar seus objetivos. O referido estudo também sinalizou que a utilização da ROBOTICA contribuiu no processo de aprendizagem e nas relações interpessoais entre os alunos. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: Gestão Escolar, Informação e Tecnologia.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, ASSISTENTE SOCIAL, ROBOTICA, TECNOLOGIS DA INFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6031_16102017205619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:19"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:27:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DALNES CRISTINE DE FREITAS GONDIM"
    "autor_nome_curto" => "DALNES GONDIM"
    "autor_email" => "d.nesgondim@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 34956
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4348
    "inscrito_id" => 6031
    "titulo" => "DESVELANDO NOVOS CENÁRIOS: ASSISTENTE SOCIAL NA GESTÃO ESCOLAR - RELATO DE EXPERIENCIA NA ESCOLA MUNICIPAL ENSINO FUNDAMENTAL JOÃO XXIII"
    "resumo" => """
      Resumo: Este ensaio  deu-se a partir da vivência enquanto Gestora Escolar da Rede de Educação do Município de João Pessoa. Trata-se de um estudo de caso realizado na Escola Municipal do Ensino Fundamental João XXIII, situada a Rua Ambrósio de Sousa nº 27, Conjunto Juracy Palhano no Alto do Mateus. durante período de 2011 a  2012, em meio a formação continuada dos educadores através do PROINFO I e II, assim como a utilização dos equipamentos tecnológicos existentes na escola. Aborda-se especificamente a mediação da equipe gestora para que aconteça esse processo tecnológico no contexto escolar. Como profissional da área Social, graduada em Serviço Social e atuando profissionalmente há 22 anos na rede municipal, dentre estes  oito anos dedicados a gestão escolar. Tem-se acompanhado o ingresso do Computador e da ROBOTICA no âmbito escolar, vê-se à Secretaria de Educação investir na formação de toda equipe escolar professores, especialistas e gestores. Acompanhamos durante o ano 2012 dois docentes do Fundamental I, para sabermos como vem sendo feita a utilização das tecnologias da informação enquanto um recurso a mais no processo e aprendizagem. Discute-se também as tecnologias da informação e comunicação na sociedade e as mudanças no cotidiano da classe trabalhadora e dos profissionais da Educação. Verifica-se no decorrer do trabalho, o desejo expresso dos profissionais da Escola Municipal João XXIII em trabalhar com as tecnologias da informação necessitando apenas da organização da gestão, haja vista ser esse o caminho a seguir para alcançar seus objetivos. O referido estudo também sinalizou que a utilização da ROBOTICA contribuiu no processo de aprendizagem e nas relações interpessoais entre os alunos. \r\n
      \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: Gestão Escolar, Informação e Tecnologia.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, ASSISTENTE SOCIAL, ROBOTICA, TECNOLOGIS DA INFORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA19_ID6031_16102017205619.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:19"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:27:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DALNES CRISTINE DE FREITAS GONDIM"
    "autor_nome_curto" => "DALNES GONDIM"
    "autor_email" => "d.nesgondim@gmail.com"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Resumo: Este ensaio deu-se a partir da vivência enquanto Gestora Escolar da Rede de Educação do Município de João Pessoa. Trata-se de um estudo de caso realizado na Escola Municipal do Ensino Fundamental João XXIII, situada a Rua Ambrósio de Sousa nº 27, Conjunto Juracy Palhano no Alto do Mateus. durante período de 2011 a 2012, em meio a formação continuada dos educadores através do PROINFO I e II, assim como a utilização dos equipamentos tecnológicos existentes na escola. Aborda-se especificamente a mediação da equipe gestora para que aconteça esse processo tecnológico no contexto escolar. Como profissional da área Social, graduada em Serviço Social e atuando profissionalmente há 22 anos na rede municipal, dentre estes oito anos dedicados a gestão escolar. Tem-se acompanhado o ingresso do Computador e da ROBOTICA no âmbito escolar, vê-se à Secretaria de Educação investir na formação de toda equipe escolar professores, especialistas e gestores. Acompanhamos durante o ano 2012 dois docentes do Fundamental I, para sabermos como vem sendo feita a utilização das tecnologias da informação enquanto um recurso a mais no processo e aprendizagem. Discute-se também as tecnologias da informação e comunicação na sociedade e as mudanças no cotidiano da classe trabalhadora e dos profissionais da Educação. Verifica-se no decorrer do trabalho, o desejo expresso dos profissionais da Escola Municipal João XXIII em trabalhar com as tecnologias da informação necessitando apenas da organização da gestão, haja vista ser esse o caminho a seguir para alcançar seus objetivos. O referido estudo também sinalizou que a utilização da ROBOTICA contribuiu no processo de aprendizagem e nas relações interpessoais entre os alunos. PALAVRAS-CHAVE: Gestão Escolar, Informação e Tecnologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.