INTRODUÇÃO: Este trabalho tem como objetivo verificar a aplicabilidade nas escolas de ensino médio de Rio Tinto – Vale do Mamanguape Paraibano do letramento diginal. Sabe-se que vivenciamos a Sociedade da Informação cuja característica fundamental é a utilização de processos digitais para realizar operações no mercado de trabalho, na produção, nos sistemas bancários, e também, no campo educacional. METODOLOGIA. O trabalho investigativo se apoiou numa revisão bibliográfica a partir dos autores, como: CASTELLS, 2001, ARAÚJO(2007), BORGES(2005), KLEIMAN(1995), TAKAHASHI(2000), XAVIER(2005). RESULTADOS: Apresentamos os resultados obtidos pela pesquisa feita em uma Escola Estadual do Vale do Mamanguape referentes ao processo de letramento digital. CONCLUSÃO: A pesquisa revela singularidades da sociedade da informação na qual estamos inseridos fazemos parte diariamente destacar os traços requeridos para a inserção da nesse universo do letramento, especialmente o digital. Muitas escolas não possuem laboratório. Muitos processos burocráticos que necessitam desse serviço realizado noutros espaços com lan Houses