Introdução: O ensino de gênero apresenta pouca notoriedade no percurso histórico da Psicologia,enquanto ciência e profissão. Por isso, se faz necessário estudos que deem visibilidade à importância da temática na formação profissional. Este trabalho visa expor as considerações de formandas em Psicologia sobre o espaço conferido à temática de gênero no processo da graduação. Metodologia: Relato de experiência realizado por duas graduandas em Psicologia na cidade de Salvador, Bahia. A análise reuniu o contexto acadêmico quanto ao currículo, corpo docente, oferta de atividades extracurriculares e corpo discente. Resultados: Houve indicativos de uma movimentação, sobretudo por parte discente, acerca do debate de gênero na graduação. Mesmo assim, as iniciativas prosseguem concentradas em grupos específicos, sem adesão do coletivo. Considerações Finais: Resquícios históricos estão presentes no ensino da Psicologia, onde conteúdos clássicos se sobressaem em detrimento do conhecimento mais engajado com o compromisso social. Portanto, pôde-se notar que o ensino de gênero segue como um caminho a ser percorrido na graduação.