Artigo Anais V ENLAÇANDO

ANAIS de Evento

ISSN: 2238-9008

AS RELAÇÕES DE GÊNERO QUE INFLUENCIAM NAS HABILIDADES E CAPACIDADES MOTORAS NA PRIMEIRA E SEGUNDA INFÂNCIA.

Palavra-chaves: GÊNERO, CAPACIDADE MOTORA, HABILIDADE MOTORA, SEGUNDA INFÂNCIA, SEGUNDA INFÂNCIA Comunicação Oral (CO) ET18: GÊNERO E SEXUALIDADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE
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      De forma geral a justificativa de que homens e mulheres são biologicamente diferentes surge sobre a\r\n
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      crescimento e desenvolvimento motor na primeira e segunda infância essas características não se diferem,\r\n
      exceto quando se trata de aspectos mecânicos ou hereditários.\r\n
      Para que não haja uma desigualdade no processo de evolução das capacidades e habilidades motoras é\r\n
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Publicado em 26 de novembro de 2017

Resumo

Reconhecendo a importância do aperfeiçoamento das habilidades e capacidades motoras na primeira e segunda infância, o objetivo deste artigo é investigar de que forma as relações de gênero influenciam nesse processo. De forma geral a justificativa de que homens e mulheres são biologicamente diferentes surge sobre a perspectiva que meninas e meninos possuem suas características distintas e imutáveis, durante o processo de crescimento e desenvolvimento motor na primeira e segunda infância essas características não se diferem, exceto quando se trata de aspectos mecânicos ou hereditários. Para que não haja uma desigualdade no processo de evolução das capacidades e habilidades motoras é preciso possibilitar vivencia e experiências corporais para além das determinações de gênero, pois este aperfeiçoamento ou dificuldades não são restritas ao feminino ou masculino são construções da sociedade.

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