Artigo Anais I CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

A INSERÇÃO DA SEXUALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEXUALIDADE, KATE CHOPIN Comunicação Oral (CO) EIXO 07 -  OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
"2017-07-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 30252
    "edicao_id" => 68
    "trabalho_id" => 76
    "inscrito_id" => 491
    "titulo" => "A INSERÇÃO DA SEXUALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "Este trabalho intenciona tratar da abordagem da sexualidade em sala através do uso do gênero conto no ensino de LE (doravante, língua estrangeira) a partir da experiência do PIBID Letras Inglês. Deste modo, utilizamos o gênero conto como ferramenta de ensino, considerando que a literatura costuma não se fazer presente nas aulas de LE, e buscamos utilizar um texto que refletisse a vivência do sujeito feminino, a fim de realçar as diversas questões por trás do que significa ser uma mulher. Posto isso, utilizamos "Story of an hour", conto da escritora americana Kate Chopin, e a partir dessa leitura, os alunos responderam um questionário, compuseram um vocabulário, identificaram os cognatos presentes na narrativa, dialogando, assim, com o conteúdo visto anteriormente em sala, e, por fim, participaram de um debate acerca dos direitos da mulher. O relato aqui apresentado ocorreu em uma escola estadual da cidade de Guarabira (PB), com alunos do EJA. Nosso referencial teórico-metodológico será Freire (2017), Butler (2016) e Priore (2012)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EIXO 07 -\u{A0}\u{A0}OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEXUALIDADE, KATE CHOPIN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA8_ID491_09072017175939.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIOVANE ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GIOVANE"
    "autor_email" => "giovane.oficial@hotmail.c"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017"
    "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 30252
    "edicao_id" => 68
    "trabalho_id" => 76
    "inscrito_id" => 491
    "titulo" => "A INSERÇÃO DA SEXUALIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "Este trabalho intenciona tratar da abordagem da sexualidade em sala através do uso do gênero conto no ensino de LE (doravante, língua estrangeira) a partir da experiência do PIBID Letras Inglês. Deste modo, utilizamos o gênero conto como ferramenta de ensino, considerando que a literatura costuma não se fazer presente nas aulas de LE, e buscamos utilizar um texto que refletisse a vivência do sujeito feminino, a fim de realçar as diversas questões por trás do que significa ser uma mulher. Posto isso, utilizamos "Story of an hour", conto da escritora americana Kate Chopin, e a partir dessa leitura, os alunos responderam um questionário, compuseram um vocabulário, identificaram os cognatos presentes na narrativa, dialogando, assim, com o conteúdo visto anteriormente em sala, e, por fim, participaram de um debate acerca dos direitos da mulher. O relato aqui apresentado ocorreu em uma escola estadual da cidade de Guarabira (PB), com alunos do EJA. Nosso referencial teórico-metodológico será Freire (2017), Butler (2016) e Priore (2012)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EIXO 07 -\u{A0}\u{A0}OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, SEXUALIDADE, KATE CHOPIN"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA8_ID491_09072017175939.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GIOVANE ALVES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GIOVANE"
    "autor_email" => "giovane.oficial@hotmail.c"
    "autor_ies" => "0000"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017"
    "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de julho de 2017

Resumo

Este trabalho intenciona tratar da abordagem da sexualidade em sala através do uso do gênero conto no ensino de LE (doravante, língua estrangeira) a partir da experiência do PIBID Letras Inglês. Deste modo, utilizamos o gênero conto como ferramenta de ensino, considerando que a literatura costuma não se fazer presente nas aulas de LE, e buscamos utilizar um texto que refletisse a vivência do sujeito feminino, a fim de realçar as diversas questões por trás do que significa ser uma mulher. Posto isso, utilizamos "Story of an hour", conto da escritora americana Kate Chopin, e a partir dessa leitura, os alunos responderam um questionário, compuseram um vocabulário, identificaram os cognatos presentes na narrativa, dialogando, assim, com o conteúdo visto anteriormente em sala, e, por fim, participaram de um debate acerca dos direitos da mulher. O relato aqui apresentado ocorreu em uma escola estadual da cidade de Guarabira (PB), com alunos do EJA. Nosso referencial teórico-metodológico será Freire (2017), Butler (2016) e Priore (2012).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.