Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

UMA ANALISE DA INFLUÊNCIA E DO INCENTIVO DAS FAMÍLIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID DE QUÍMICA NA ESCOLHA DE SEU CURSO.

Palavra-chaves: PIBID, QUÍMICA, LICENCIATURA, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) Química
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28876
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 833
    "inscrito_id" => 894
    "titulo" => "UMA ANALISE DA INFLUÊNCIA E DO INCENTIVO DAS FAMÍLIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID DE QUÍMICA NA ESCOLHA DE SEU CURSO."
    "resumo" => "A adolescência é uma fase marcada por transformações e decisões na vida de um jovem. A escolha da profissão que ele irá seguir é um momento muito importante em sua vida, e é de extrema importância que seus familiares estejam presentes neste momento os orientandos e os incentivando a seguir a carreira que eles desejarem.  Considerando a importância deste acompanhamento o presente artigo teve como objetivo realizar uma pesquisa qualitativa sobre a influência e os incentivos dos familiares na decisão dos bolsistas do PIBID de química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte na escolha pela do curso de licenciatura e o seguimento na carreira de docente. A pesquisa foi realizada por meio de questionário onde foi feita uma analise de dados pelo método de Bardin, com os resultados obtidos foi possível detectar que não houve muita influência na decisão dos bolsistas ao escolherem o curso de licenciatura, porém foi possível identificar que após a escolha os familiares começaram a incentivar a eles seguirem a profissão. Já um número reduzido de bolsistas teve apoio tanto na hora da escolha do curso como também em seguir a carreira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Química"
    "palavra_chave" => "PIBID, QUÍMICA, LICENCIATURA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA6_ID894_15052017101316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLEVIANE BATISTA GURGEL"
    "autor_nome_curto" => "KLEVIANE GURGEL"
    "autor_email" => "kleviane15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28876
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 833
    "inscrito_id" => 894
    "titulo" => "UMA ANALISE DA INFLUÊNCIA E DO INCENTIVO DAS FAMÍLIAS DOS BOLSISTAS DO PIBID DE QUÍMICA NA ESCOLHA DE SEU CURSO."
    "resumo" => "A adolescência é uma fase marcada por transformações e decisões na vida de um jovem. A escolha da profissão que ele irá seguir é um momento muito importante em sua vida, e é de extrema importância que seus familiares estejam presentes neste momento os orientandos e os incentivando a seguir a carreira que eles desejarem.  Considerando a importância deste acompanhamento o presente artigo teve como objetivo realizar uma pesquisa qualitativa sobre a influência e os incentivos dos familiares na decisão dos bolsistas do PIBID de química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte na escolha pela do curso de licenciatura e o seguimento na carreira de docente. A pesquisa foi realizada por meio de questionário onde foi feita uma analise de dados pelo método de Bardin, com os resultados obtidos foi possível detectar que não houve muita influência na decisão dos bolsistas ao escolherem o curso de licenciatura, porém foi possível identificar que após a escolha os familiares começaram a incentivar a eles seguirem a profissão. Já um número reduzido de bolsistas teve apoio tanto na hora da escolha do curso como também em seguir a carreira."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Química"
    "palavra_chave" => "PIBID, QUÍMICA, LICENCIATURA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA6_ID894_15052017101316.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLEVIANE BATISTA GURGEL"
    "autor_nome_curto" => "KLEVIANE GURGEL"
    "autor_email" => "kleviane15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

A adolescência é uma fase marcada por transformações e decisões na vida de um jovem. A escolha da profissão que ele irá seguir é um momento muito importante em sua vida, e é de extrema importância que seus familiares estejam presentes neste momento os orientandos e os incentivando a seguir a carreira que eles desejarem. Considerando a importância deste acompanhamento o presente artigo teve como objetivo realizar uma pesquisa qualitativa sobre a influência e os incentivos dos familiares na decisão dos bolsistas do PIBID de química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte na escolha pela do curso de licenciatura e o seguimento na carreira de docente. A pesquisa foi realizada por meio de questionário onde foi feita uma analise de dados pelo método de Bardin, com os resultados obtidos foi possível detectar que não houve muita influência na decisão dos bolsistas ao escolherem o curso de licenciatura, porém foi possível identificar que após a escolha os familiares começaram a incentivar a eles seguirem a profissão. Já um número reduzido de bolsistas teve apoio tanto na hora da escolha do curso como também em seguir a carreira.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.