O Ensino de Ciências está presente nos mais diversos espaços, dentre eles os denominados espaços não formais, existe, portanto, a necessidade de pesquisas sobre essa temática. A pesquisa é caracterizada como Estado da arte de cunho quanti-qualitativo e analisa artigos, dissertações e teses publicadas entre 2011 e 2015, com temática explícita sobre o Ensino de Ciências em espaços não formais na cidade de Manaus, Amazonas. O objetivo foi mapear o que se tem estudado sobre a temática e com isso não somente compreender o contexto, como também identificar lacunas na área para novos estudos. As categorias encontradas e analisadas foram: o ano de publicação do trabalho e a subáreas do Ensino de Ciências abordadas. Após a análise foi possível perceber um aumento significativo nas publicações sobre o Ensino de Ciências em espaços não formais em Manaus durante o período de cinco anos. Além disso, foi possível observar que entre o Ensino de Física, Química, Matemática e Biologia a área que apresentou maior número de publicações foi esta última, com um total de 96% do material analisado, evidenciando a necessidade de mais estudos nas demais áreas (Física, Química e Matemática), compreendendo que os espaços não formais podem complementar a aprendizagem do espaço formal e colaborar na formação do cidadão crítico-reflexivo.