Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

TRABALHANDO POLIEDROS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Palavra-chaves: ESPAÇO E FORMA, POLIEDROS, EDUCAÇÃO MATEMATICA, OFICINA DE ENSINO, OFICINA DE ENSINO Comunicação Oral (CO) Matemática
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28859
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 624
    "inscrito_id" => 969
    "titulo" => "TRABALHANDO POLIEDROS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS"
    "resumo" => "Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é descrever a experiência de trabalhar poliedros na sala de aula utilizando resolução de problemas. Foi desenvolvido para alunos do segundo ano do ensino médio, porém foi trabalhado com os alunos da disciplina de resolução de problema na Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cuité. Realizado em forma de oficina, na qual foi utilizado o jogo dos poliedros e após o jogo algumas problematizações para que firmasse o conteúdo apresentado. A parti da atividade conclui-se que esta foi bastante significativa, para os que estavam ministrando a disciplina, uma experiência na forma de docente, e para os participantes, uma forma de lembrar ou até mesmo estudar o conteúdo que muitas vezes não visto em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Matemática"
    "palavra_chave" => "ESPAÇO E FORMA, POLIEDROS, EDUCAÇÃO MATEMATICA, OFICINA DE ENSINO, OFICINA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA1_ID969_02052017194456.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES"
    "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28859
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 624
    "inscrito_id" => 969
    "titulo" => "TRABALHANDO POLIEDROS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS"
    "resumo" => "Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é descrever a experiência de trabalhar poliedros na sala de aula utilizando resolução de problemas. Foi desenvolvido para alunos do segundo ano do ensino médio, porém foi trabalhado com os alunos da disciplina de resolução de problema na Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cuité. Realizado em forma de oficina, na qual foi utilizado o jogo dos poliedros e após o jogo algumas problematizações para que firmasse o conteúdo apresentado. A parti da atividade conclui-se que esta foi bastante significativa, para os que estavam ministrando a disciplina, uma experiência na forma de docente, e para os participantes, uma forma de lembrar ou até mesmo estudar o conteúdo que muitas vezes não visto em sala de aula."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Matemática"
    "palavra_chave" => "ESPAÇO E FORMA, POLIEDROS, EDUCAÇÃO MATEMATICA, OFICINA DE ENSINO, OFICINA DE ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA1_ID969_02052017194456.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TICIANY MARQUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TICIANY MARQUES"
    "autor_email" => "ticianymarques@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Trata-se de um relato de experiência, cujo objetivo é descrever a experiência de trabalhar poliedros na sala de aula utilizando resolução de problemas. Foi desenvolvido para alunos do segundo ano do ensino médio, porém foi trabalhado com os alunos da disciplina de resolução de problema na Universidade Federal de Campina Grande – Campus Cuité. Realizado em forma de oficina, na qual foi utilizado o jogo dos poliedros e após o jogo algumas problematizações para que firmasse o conteúdo apresentado. A parti da atividade conclui-se que esta foi bastante significativa, para os que estavam ministrando a disciplina, uma experiência na forma de docente, e para os participantes, uma forma de lembrar ou até mesmo estudar o conteúdo que muitas vezes não visto em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.