A dificuldade que os discentes possuem referente às disciplinas da área de exatas é muito recorrente no Ensino Regular, porém, a situação se agrava mais quando a Educação de Jovens e adultos é analisada, pois é uma modalidade que, além das dificuldades comuns, como a falta de estrutura das escolas públicas, ainda precisa conviver com a problemática própria da modalidade, tais como a formação incompleta dos docentes e o tempo de duração das aulas muito reduzido, 30 minutos. Esses e outros aspectos resultam em grandes dificuldades para proporcionar um ensino de Químico verdadeiramente efetivo e contextualizado. Por esse motivo, essa pesquisa objetivou recolher as opiniões dos discentes que fazem parte da modalidade EJA, sobre as aulas de Química, ministradas em uma escola Estadual da cidade de Campina Grande – PB. Objetivando compreender os motivos responsáveis pela visão errônea que os mesmos possuem referente à disciplina de Química. Dessa forma, para a obtenção dos dados necessários foi utilizado um questionário constituído por 6 perguntas, todas objetivas. Os alunos participantes da pesquisa estavam no ciclo V, correspondente ao 1º e 2º ano do Ensino Médio e no ciclo VI, correspondente ao 3º ano do mesmo nível escolar. Através das respostas dadas pelos discentes, pode-se concluir que nas aulas de Química, poucos são os recursos diferenciados utilizados para facilitar a absorção do conteúdo por parte do alunado. Também, pode-se perceber que os discentes dos ciclos possuem dificuldades nos conteúdos ministrados em sala, sendo essa, uma consequência da não inovação dos recursos didáticos.