Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRÁTICA E REFLEXÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS DOCENTES Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28418
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 451
    "inscrito_id" => 147
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRÁTICA E REFLEXÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este artigo é direcionado a prática e reflexão docente, a partir de nossas vivências em sala de aula como professores das séries inciais do Fundamental I. Refletimos sobre questões relacionadas a natureza, de forma crítica o ensino da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar. Porque tratar de uma disciplina como Educação Ambiental na grade curricular do educando das séries iniciais? pelo simples fato de aprender hábitos ecologicamente corretos. A questão que deu origem a este trabalho foi: Os professores do 1º ao 5º ano são a favor da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar? A partir desta ideia nosso objetivo geral: Analisar as práticas dos professores sobre a Educação Ambiental em sala de aula"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID147_01052017233756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ EDUARDO PAULINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ EDUARDO "
    "autor_email" => "eduardops25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28418
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 451
    "inscrito_id" => 147
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRÁTICA E REFLEXÃO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este artigo é direcionado a prática e reflexão docente, a partir de nossas vivências em sala de aula como professores das séries inciais do Fundamental I. Refletimos sobre questões relacionadas a natureza, de forma crítica o ensino da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar. Porque tratar de uma disciplina como Educação Ambiental na grade curricular do educando das séries iniciais? pelo simples fato de aprender hábitos ecologicamente corretos. A questão que deu origem a este trabalho foi: Os professores do 1º ao 5º ano são a favor da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar? A partir desta ideia nosso objetivo geral: Analisar as práticas dos professores sobre a Educação Ambiental em sala de aula"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICAS DOCENTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID147_01052017233756.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ EDUARDO PAULINO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ EDUARDO "
    "autor_email" => "eduardops25@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Este artigo é direcionado a prática e reflexão docente, a partir de nossas vivências em sala de aula como professores das séries inciais do Fundamental I. Refletimos sobre questões relacionadas a natureza, de forma crítica o ensino da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar. Porque tratar de uma disciplina como Educação Ambiental na grade curricular do educando das séries iniciais? pelo simples fato de aprender hábitos ecologicamente corretos. A questão que deu origem a este trabalho foi: Os professores do 1º ao 5º ano são a favor da Educação Ambiental como disciplina optativa ou obrigatória no currículo escolar? A partir desta ideia nosso objetivo geral: Analisar as práticas dos professores sobre a Educação Ambiental em sala de aula

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.