ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO EM SALA DE AULA PARA EXPLICAR A TROMBOSE VENOSA PROFUNDA
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 28434 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 492 "inscrito_id" => 1338 "titulo" => "ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO EM SALA DE AULA PARA EXPLICAR A TROMBOSE VENOSA PROFUNDA" "resumo" => """ Usar modelos didáticos em sala de aula , para o melhoramento da aula , e melhor compreensão do conteúdo transmitido para os alunos , pois se há mais interesse pelo aluno , estimulando sua criatividade , sua curiosidade , despertando o seu lado critico e pensante, pois se da uma visão mais ampla sobre o assunto . \r\n Pesquisa então proposta pela professora de Anatofisiologia do IFPR-campus Palmas para os alunos do 4 período de ciências biológica , onde a professora sorteou as doenças que cada aluno deveria explicar . Foi realizado de inicio uma pesquisa pelos acadêmicos para e melhor entendimento do assunto e logo após construído um modelo didático .\r\n A pesquisa foi apresentada em sala para os mesmos acadêmicos , onde eles decidiriam se o modelo ajudou ou não na construção do conhecimento de cada.\r\n Foi concluído então que apenas com o método tradicional onde o professor é o centro não está mais sendo eficaz , porem mesmo com o modelo sendo atrativo para os alunos é preciso que o professor tenha aprofundamento sobre o assunto que irá passar para os alunos , deixando a aula verdadeiramente atrativa . """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "DOENÇA, PESQUISA, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID1338_02052017113935.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA CAVALHEIRO KLAUSS" "autor_nome_curto" => "LARISSA KLAUSS" "autor_email" => "larissa_klauss@outlook.co" "autor_ies" => "IFPR-CAMPUS PALMAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 28434 "edicao_id" => 59 "trabalho_id" => 492 "inscrito_id" => 1338 "titulo" => "ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO EM SALA DE AULA PARA EXPLICAR A TROMBOSE VENOSA PROFUNDA" "resumo" => """ Usar modelos didáticos em sala de aula , para o melhoramento da aula , e melhor compreensão do conteúdo transmitido para os alunos , pois se há mais interesse pelo aluno , estimulando sua criatividade , sua curiosidade , despertando o seu lado critico e pensante, pois se da uma visão mais ampla sobre o assunto . \r\n Pesquisa então proposta pela professora de Anatofisiologia do IFPR-campus Palmas para os alunos do 4 período de ciências biológica , onde a professora sorteou as doenças que cada aluno deveria explicar . Foi realizado de inicio uma pesquisa pelos acadêmicos para e melhor entendimento do assunto e logo após construído um modelo didático .\r\n A pesquisa foi apresentada em sala para os mesmos acadêmicos , onde eles decidiriam se o modelo ajudou ou não na construção do conhecimento de cada.\r\n Foi concluído então que apenas com o método tradicional onde o professor é o centro não está mais sendo eficaz , porem mesmo com o modelo sendo atrativo para os alunos é preciso que o professor tenha aprofundamento sobre o assunto que irá passar para os alunos , deixando a aula verdadeiramente atrativa . """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Ciências Biológicas" "palavra_chave" => "DOENÇA, PESQUISA, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD4_SA8_ID1338_02052017113935.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:14" "updated_at" => "2020-06-09 19:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA CAVALHEIRO KLAUSS" "autor_nome_curto" => "LARISSA KLAUSS" "autor_email" => "larissa_klauss@outlook.co" "autor_ies" => "IFPR-CAMPUS PALMAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017" "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg" "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }