Usar modelos didáticos em sala de aula , para o melhoramento da aula , e melhor compreensão do conteúdo transmitido para os alunos , pois se há mais interesse pelo aluno , estimulando sua criatividade , sua curiosidade , despertando o seu lado critico e pensante, pois se da uma visão mais ampla sobre o assunto .
Pesquisa então proposta pela professora de Anatofisiologia do IFPR-campus Palmas para os alunos do 4 período de ciências biológica , onde a professora sorteou as doenças que cada aluno deveria explicar . Foi realizado de inicio uma pesquisa pelos acadêmicos para e melhor entendimento do assunto e logo após construído um modelo didático .
A pesquisa foi apresentada em sala para os mesmos acadêmicos , onde eles decidiriam se o modelo ajudou ou não na construção do conhecimento de cada.
Foi concluído então que apenas com o método tradicional onde o professor é o centro não está mais sendo eficaz , porem mesmo com o modelo sendo atrativo para os alunos é preciso que o professor tenha aprofundamento sobre o assunto que irá passar para os alunos , deixando a aula verdadeiramente atrativa .