Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO EM SALA DE AULA PARA EXPLICAR A TROMBOSE VENOSA PROFUNDA

Palavra-chaves: DOENÇA, PESQUISA, CONHECIMENTO Pôster (PO) Ciências Biológicas
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      Usar modelos didáticos em sala de aula , para o melhoramento da aula , e melhor compreensão do conteúdo transmitido para os alunos ,  pois se há mais interesse pelo aluno , estimulando sua criatividade  , sua curiosidade , despertando o seu lado critico e pensante,  pois se da uma  visão mais ampla sobre o assunto . \r\n
        Pesquisa então proposta pela professora de Anatofisiologia do IFPR-campus Palmas para os alunos do 4 período de ciências biológica , onde a professora sorteou as doenças que cada aluno deveria explicar  . Foi realizado de inicio uma pesquisa pelos acadêmicos para e melhor entendimento do assunto e logo após construído um modelo didático .\r\n
        A pesquisa foi apresentada em sala para os mesmos acadêmicos , onde eles decidiriam se o modelo ajudou ou não na construção do conhecimento de cada.\r\n
        Foi concluído então que apenas com o método tradicional onde o professor é o centro não está mais sendo eficaz , porem mesmo com o modelo sendo atrativo para os alunos é preciso que o professor tenha aprofundamento sobre o assunto que irá passar para os alunos , deixando a aula verdadeiramente atrativa .
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Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

Usar modelos didáticos em sala de aula , para o melhoramento da aula , e melhor compreensão do conteúdo transmitido para os alunos , pois se há mais interesse pelo aluno , estimulando sua criatividade , sua curiosidade , despertando o seu lado critico e pensante, pois se da uma visão mais ampla sobre o assunto . Pesquisa então proposta pela professora de Anatofisiologia do IFPR-campus Palmas para os alunos do 4 período de ciências biológica , onde a professora sorteou as doenças que cada aluno deveria explicar . Foi realizado de inicio uma pesquisa pelos acadêmicos para e melhor entendimento do assunto e logo após construído um modelo didático . A pesquisa foi apresentada em sala para os mesmos acadêmicos , onde eles decidiriam se o modelo ajudou ou não na construção do conhecimento de cada. Foi concluído então que apenas com o método tradicional onde o professor é o centro não está mais sendo eficaz , porem mesmo com o modelo sendo atrativo para os alunos é preciso que o professor tenha aprofundamento sobre o assunto que irá passar para os alunos , deixando a aula verdadeiramente atrativa .

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