OS GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS E O ENSINO DA LEITURA E DA PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO SEXTO E DO SÉTIMO ANO
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Considerando as novas propostas de trabalho com a linguagem, baseadas em uma abordagem que toma como ponto de partida os estudos sobre gêneros textuais/discursivos, este trabalho tem como meta identificar, descrever e analisar como os autores dos livros didáticos de língua inglesa orientam as atividades de leitura e de produção escrita no Ensino Fundamental. Esta pesquisa é fruto das nossas investigações no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e ainda encontra-se em andamento. O universo de estudo dessa pesquisa se constitui das coleções didáticas de Língua Inglesa do sexto e do sétimo ano adotadas pelas escolas públicas de Mossoró no ano de 2016. Essa pesquisa dá continuidade a estudos anteriores que desenvolvemos a respeito de análise de material didático e ensino de língua estrangeira (JALES, 2007; JALES, 2010; JALES, 2015). 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