Vivemos em plena Era digital, na qual Smartphones, tablets, notebooks e outras tecnologias já fazem parte de nosso cotidiano, tornando- se eminente a necessidade de dominá-las e adequar seus usos dentro do ambiente educacional, transformando-as não em inimigos e sim em ferramentas pedagógicas atrativas e eficientes para um corpo discente “antenado” e eufórico por novas formas de aprender os conteúdos das grades curriculares. Dentro desse processo de inserção de novas tecnologias na educação, os educadores e educandos devem criar um espaço de colaboração mútua, na qual os docentes devem procurar se atualizar, repensar novas metodologias, adaptar velhos processos pedagógicos, repaginando-os sob uma nova ótica digital, além de excitar em seus alunos a vontade de unir o útil do aprender ao agradável do utilizar novas tecnologias em um ambiente que antes não eram bem vistas. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo analisar a prática docente no processo de inserção das novas tecnologias no Ensino de Língua Inglesa na EEEFM Professor Lordão, já que o uso de tais recursos tecnológicos tornou-se cada vez mais presente em nossa sociedade atual, sendo um desafio para os profissionais da Educação em salas de aula. Nesse contexto, essa pesquisa está ancorada nas premissas de Shültz (2006) e Estarneck (2010), no que se referem à Motivação no Ensino de Língua Estrangeira e em Coutinho (2011) e Carvalho (2012), no que se refere ao uso das Tic’s no processo de Ensino- aprendizagem. A elaboração desta pesquisa é fundamentada na vertente metodológica qualitativa- quantitativa, que permite uma possibilidade de investigação mais abrangente acerca do tema proposto. Tudo isso diante de dados descritivos, observados e analisados, em um determinado contexto temporal – espacial. Posteriormente, elaboramos o estudo dos dados provenientes das análises das respostas dadas pelos docentes às proposições abordadas nos questionário, através do aporte teórico apresentado. E no término do trabalho, é apresentado as conclusões acerca do uso das novas tecnologias em sala de aula pelos professores de LE na respectiva escola.