O presente trabalho tem como objetivo fazer uma revisão bibliográfica sobre o uso da tecnologia como ferramenta didática e apresentar alguns softwares educativos para apoiar as aulas de Matemática juntamente com suas possibilidades, traçando um perfil avaliativo de cada aplicativo. Neste sentido, pretendemos com essa análise levantar dados de forma preliminar fornecendo subsídios para os professores sobre a importância de utilizar esse material no ensino da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental 1, verificando que tais recursos têm um grande potencial para o desenvolvimento do raciocínio lógico e outras habilidades, podendo ser inseridos no processo de ensino-aprendizagem, atingindo uma perspectiva para a sua utilização, sendo entendido como instrumentos capazes de desenvolver atividades dinâmicas que facilitem o entendimento da disciplina e compreensão dos conhecimentos matemáticos. Além disso, tais instrumentos não precisam de um lugar fixo como salas, podendo ser baixados nos dispositivos móveis, por exemplo: smartphones, tablets, entre outros, diferentemente do modelo tradicional de ensino no quadro e giz, sem interação, o qual tinha como meta, apenas exposição de fórmulas, resolução e correção de exercícios para a fixação de maneira mecanizada dos procedimentos. Buscamos com essas informações despertar a curiosidade do professor em promover o conhecimento matemático de forma lúdica e divertida, dissociando a visão errônea de que a Matemática é uma matéria difícil caracterizada por muitos como a vilã das matérias. Constatamos que o uso de softwares educativos matemáticos é uma possibilidade de ensino e ao mesmo tempo de diversão, onde os alunos podem aprender de forma lúdica e interligada com sua vivencia diária.