O presente trabalho apresenta o relato da vivência da contação do texto adaptado “Cinderela Surda” para crianças surdas. Dois são os objetivos desta vivência de narrativas: o primeiro é propiciar momentos de contação de histórias para crianças surdas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, da Escola Estadual de Audiocomunicação de Campina Grande (EDAC); o segundo é analisar a recepção destes textos pautados na estética da recepção, tendo em Jauss (1994) e Iser (1996) como nossas principais fontes de diálogo. No contexto teórico geral, o leitor do texto literário, através de sua percepção da obra, recepção, é o elemento fundante de análise do valor literário da obra abordada, pois, virá do leitor o modo como a obra foi lida, de que modo influenciou mudanças ou ratificou conceitos e como foi transmitida. Assim, o valor do texto literário está contido nos sentidos dados, aceitação ou rejeição de leitores reais, empíricos. No âmbito da literatura surda várias são as adaptações de contos clássicos, construindo um espaço para a investigação de como a criança surda recebe esse tipo texto. Para a produção das informações foi feita uma apresentação do conto em Libras, posteriormente uma roda de conversa para que as crianças falassem sobre o que sentiram e acharam do texto e, por fim, foi solicitado que desenhassem as partes que mais gostaram da história. É fundamental a produção deste conhecimento para dar visibilidade à Cultura e Literatura Surdas.