Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE ATRAVES DAS TECNOLOGIAS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA, TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL Pôster (PO) GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25771
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 897
    "inscrito_id" => 3592
    "titulo" => "TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE ATRAVES DAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "Sabemos da emergência no uso das tecnologias na escola hoje, dado seu caráter inovador e facilitador da aprendizagem. Diante disso e considerando também uma coleta de dados que fizemos numa escola municipal de Imperatriz, sobre a existência e o uso das TIC’s em sala de aula, resolvemos desenvolver uma atividade em que pudéssemos utilizar as TIC’s, numa turma em que se fazia pouco ou nenhum uso dessas ferramentas no cotidiano de sala de aula. Assim, este texto tem como objetivo relatar uma aula sobre o meio ambiente, em uma turma de 2º ano de uma escola pública de Imperatriz, com o uso de recursos tecnológicos. Nesse relato, nos fundamentamos em Kenski(2007) e Coutinho(2011) para problematizar a importância das TIC’s na escola atual. Como resultado, sentimos que as crianças prestaram mais atenção e se envolveram em todas as atividades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA, TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA33_ID3592_29092016174413.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ANDREIA BONFIM SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA BONFIM"
    "autor_email" => "MARYBONFIM.AB@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25771
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 897
    "inscrito_id" => 3592
    "titulo" => "TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE ATRAVES DAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "Sabemos da emergência no uso das tecnologias na escola hoje, dado seu caráter inovador e facilitador da aprendizagem. Diante disso e considerando também uma coleta de dados que fizemos numa escola municipal de Imperatriz, sobre a existência e o uso das TIC’s em sala de aula, resolvemos desenvolver uma atividade em que pudéssemos utilizar as TIC’s, numa turma em que se fazia pouco ou nenhum uso dessas ferramentas no cotidiano de sala de aula. Assim, este texto tem como objetivo relatar uma aula sobre o meio ambiente, em uma turma de 2º ano de uma escola pública de Imperatriz, com o uso de recursos tecnológicos. Nesse relato, nos fundamentamos em Kenski(2007) e Coutinho(2011) para problematizar a importância das TIC’s na escola atual. Como resultado, sentimos que as crianças prestaram mais atenção e se envolveram em todas as atividades."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA, TRABALHANDO O MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA33_ID3592_29092016174413.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ANDREIA BONFIM SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRÉIA BONFIM"
    "autor_email" => "MARYBONFIM.AB@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Sabemos da emergência no uso das tecnologias na escola hoje, dado seu caráter inovador e facilitador da aprendizagem. Diante disso e considerando também uma coleta de dados que fizemos numa escola municipal de Imperatriz, sobre a existência e o uso das TIC’s em sala de aula, resolvemos desenvolver uma atividade em que pudéssemos utilizar as TIC’s, numa turma em que se fazia pouco ou nenhum uso dessas ferramentas no cotidiano de sala de aula. Assim, este texto tem como objetivo relatar uma aula sobre o meio ambiente, em uma turma de 2º ano de uma escola pública de Imperatriz, com o uso de recursos tecnológicos. Nesse relato, nos fundamentamos em Kenski(2007) e Coutinho(2011) para problematizar a importância das TIC’s na escola atual. Como resultado, sentimos que as crianças prestaram mais atenção e se envolveram em todas as atividades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.