Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TIC NA ESCOLA: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DE GRAJAÚ-MARANHÃO

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, TECNOLOGIA, PROFESSORES Pôster (PO) GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25770
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 239
    "inscrito_id" => 914
    "titulo" => "TIC NA ESCOLA: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DE GRAJAÚ-MARANHÃO"
    "resumo" => "Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na disciplina de Tecnologias da Informação Aplicadas ao Ensino do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, objetivando a verificação da frequência com que os professores de Química utilizam algum recurso tecnológico em suas aulas. Buscou-se demonstrar como o professor pode melhorar sua prática pedagógica e consequentemente o aprendizado dos alunos em especial na disciplina de Química. Foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionário aos professores de Química do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Grajaú/MA. Conclui-se que houve um avanço na utilização das novas tecnologias em suas aulas, mas que precisa aproveitar mais de tais mídias."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TECNOLOGIA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA33_ID914_08092016100105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETICIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LETICIA"
    "autor_email" => "leticia.nascimennto96@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25770
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 239
    "inscrito_id" => 914
    "titulo" => "TIC NA ESCOLA: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DE GRAJAÚ-MARANHÃO"
    "resumo" => "Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na disciplina de Tecnologias da Informação Aplicadas ao Ensino do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, objetivando a verificação da frequência com que os professores de Química utilizam algum recurso tecnológico em suas aulas. Buscou-se demonstrar como o professor pode melhorar sua prática pedagógica e consequentemente o aprendizado dos alunos em especial na disciplina de Química. Foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionário aos professores de Química do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Grajaú/MA. Conclui-se que houve um avanço na utilização das novas tecnologias em suas aulas, mas que precisa aproveitar mais de tais mídias."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, TECNOLOGIA, PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA33_ID914_08092016100105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LETICIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LETICIA"
    "autor_email" => "leticia.nascimennto96@gma"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na disciplina de Tecnologias da Informação Aplicadas ao Ensino do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, objetivando a verificação da frequência com que os professores de Química utilizam algum recurso tecnológico em suas aulas. Buscou-se demonstrar como o professor pode melhorar sua prática pedagógica e consequentemente o aprendizado dos alunos em especial na disciplina de Química. Foi realizada uma pesquisa de campo com aplicação de questionário aos professores de Química do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de Grajaú/MA. Conclui-se que houve um avanço na utilização das novas tecnologias em suas aulas, mas que precisa aproveitar mais de tais mídias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.