Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TERAPIA COMUNITÁRIA E EDUCAÇÃO: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS?

Palavra-chaves: PRODUÇÕES ACADÊMICAS, TERAPIA INTEGRATIVA, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT5 – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INTERCULTURALIDADE
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25765
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1027
    "inscrito_id" => 4443
    "titulo" => "TERAPIA  COMUNITÁRIA E EDUCAÇÃO: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS?"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta análise de produções acadêmicas sobre Terapia Comunitária e Educação. A pesquisa buscou conhecer o que dizem as produções sobre Terapia, suas convergências e divergências, e suas aproximações com o campo da Educação. Trata-se de uma análise qualitativa que utilizou oitenta e seis (86) resumos, sendo treze (13) teses e setenta e seis dissertações que abordam o tema, produções identificadas por meio de levantamento na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações com um recorte temporal delimitado do ano de 2006 a 2016. A análise dos resumos evidenciou que as produções existentes sobre terapia no âmbito da sala de aula ainda são poucas, visto que só foram encontrados três trabalhos que relacionam esses temas. Em geral, a análise aponta carência de estudos que abordem terapia e educação, o que anuncia a necessidade de integrar terapias nas práticas educativas e consequentemente mais produções acerca do assunto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT5 – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÕES ACADÊMICAS, TERAPIA INTEGRATIVA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA5_ID4443_30092016121554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VILMA SOARES DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "VILMA DUARTE"
    "autor_email" => "vilma.duarte@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25765
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 1027
    "inscrito_id" => 4443
    "titulo" => "TERAPIA  COMUNITÁRIA E EDUCAÇÃO: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS?"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta análise de produções acadêmicas sobre Terapia Comunitária e Educação. A pesquisa buscou conhecer o que dizem as produções sobre Terapia, suas convergências e divergências, e suas aproximações com o campo da Educação. Trata-se de uma análise qualitativa que utilizou oitenta e seis (86) resumos, sendo treze (13) teses e setenta e seis dissertações que abordam o tema, produções identificadas por meio de levantamento na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações com um recorte temporal delimitado do ano de 2006 a 2016. A análise dos resumos evidenciou que as produções existentes sobre terapia no âmbito da sala de aula ainda são poucas, visto que só foram encontrados três trabalhos que relacionam esses temas. Em geral, a análise aponta carência de estudos que abordem terapia e educação, o que anuncia a necessidade de integrar terapias nas práticas educativas e consequentemente mais produções acerca do assunto."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT5 – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INTERCULTURALIDADE"
    "palavra_chave" => "PRODUÇÕES ACADÊMICAS, TERAPIA INTEGRATIVA, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA5_ID4443_30092016121554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VILMA SOARES DUARTE"
    "autor_nome_curto" => "VILMA DUARTE"
    "autor_email" => "vilma.duarte@aluno.uece.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho apresenta análise de produções acadêmicas sobre Terapia Comunitária e Educação. A pesquisa buscou conhecer o que dizem as produções sobre Terapia, suas convergências e divergências, e suas aproximações com o campo da Educação. Trata-se de uma análise qualitativa que utilizou oitenta e seis (86) resumos, sendo treze (13) teses e setenta e seis dissertações que abordam o tema, produções identificadas por meio de levantamento na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações com um recorte temporal delimitado do ano de 2006 a 2016. A análise dos resumos evidenciou que as produções existentes sobre terapia no âmbito da sala de aula ainda são poucas, visto que só foram encontrados três trabalhos que relacionam esses temas. Em geral, a análise aponta carência de estudos que abordem terapia e educação, o que anuncia a necessidade de integrar terapias nas práticas educativas e consequentemente mais produções acerca do assunto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.