Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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SAUDE OCUPACIONAL DO PROFESSOR E A SÍNDROME DE BURNOUT

Palavra-chaves: PROFESSORES, PRESSÃO EMOCIONAL, SAÚDE DO PROFISSIONAL Pôster (PO) GT 31 – EDUCAÇÃO E SAÚDE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Mediante os mais variados estressores psicossociais e persistentes no dia a dia dos professores e a repercussão em sua saúde, verificou-se a necessidade de se conhecer a Síndrome de Burnout, uma importante patologia ligada à repetição de pressão emocional no ambiente de trabalho. Os objetivos do estudo estão pautados em destacar tal síndrome como importante fator existente e modificante na vida pessoal e profissional do professor, além de contribuir com a comunidade científica, incentivando novos estudos pertinentes ao assunto. Para realização deste trabalho utilizou-se de recursos bibliográficos, sendo esta uma pesquisa exploratória descritiva. Nos resultados obtidos pôde-se verificar que em alguns casos a melhora promoveu ao ser humano um novo olhar para lhe dar com as situações de stress. Não significa dizer que o mesmo não terá mais ocasiões estressantes. Todavia a resposta será diferente, o que contribui no seu desenvolvimento pessoal, mental, social e físico.

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