Este trabalho analisou o Projeto Político Pedagógico de uma Escola Pública de Ensino Fundamental do município de Marabá-Pará. O objetivo foi investigar se o Projeto Político Pedagógico contém os elementos da diversidade previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (Brasil, 2013). O trabalho em questão se estruturou a partir da Pesquisa Exploratória, com estudo de alguns teóricos da área tais como Kowalewski (2014), Moreira e Candau (2008), e de documentos (Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica/MEC e PPP, dentre outros. Como instrumentos de coleta de dados, realizamos entrevista semiestruturada. Os resultados parciais deste estudo, mostraram que o PPP da referida escola está em parte em dissonância com o que prever as Diretrizes no tocante aos encaminhamentos pedagógicos relacionados com as questões da Diversidade dos alunos, pois no mesmo não são claras as ações previstas para estas questões, principalmente porque o PPP não passou por atualizações nos últimos anos.