EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-UM DESAFIO HISTÓRICO.
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25190 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 463 "inscrito_id" => 2667 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-UM DESAFIO HISTÓRICO." "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo realizar uma reflexão sobre como a educação voltada para jovens e adultos vem se construindo com o passar dos tempos e a forma como vem se solidificando. A escolha desse tema surgiu da necessidade de um maior conhecimento sobre como se constituiu historicamente uma educação que atendesse as necessidades dos jovens e dos adultos que por algum motivo não puderam aprender a ler e escrever nos anos iniciais de suas vidas. Sabemos que são vários os motivos que levam ao desenvolvimento desse programa, um deles, por exemplo, é a falta de participação dos indivíduos nas instituições de ensino, muitas vezes por causa de prioridades que tiveram que adotar como trabalhar para sustentar a base familiar. O artigo se divide em três etapas, sendo que inicialmente, iremos explicar sobre o programa e para quem se dirigi, que no caso, para os jovens e adultos. No desenvolvimento traçamos a linha histórica, desde o desenvolvimento inicial de projetos e políticas públicas voltadas para a diminuição e melhora na condição de analfabetismo até os dias atuais. E por ultimo, diante de tudo que foi observado podemos concluir que ainda existe muito a ser pensado e a melhorar no ensino dos jovens e adultos. O artigo se constituiu em uma pesquisa bibliográfica, onde foram realizadas pesquisas em livros e artigos, utilizando autores que colocavam como debate central o tema da educação em jovens e adultos (EJA). Os resultados apresentados foram satisfatórios, pois através dessa análise, conseguimos ter uma compreensão e um maior conhecimento de planos e medidas que ao longo dos anos foram sendo implantados para que a educação nessa área fosse pensada e trabalhada dentro das instituições." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO., JOVEM., ADULTO., ANALFABETISMO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA20_ID2667_09092016145314.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "SAMARA SILVA" "autor_email" => "samara_vip1997@hotmail.co" "autor_ies" => "UECE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25190 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 463 "inscrito_id" => 2667 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS-UM DESAFIO HISTÓRICO." "resumo" => "O presente artigo tem por objetivo realizar uma reflexão sobre como a educação voltada para jovens e adultos vem se construindo com o passar dos tempos e a forma como vem se solidificando. A escolha desse tema surgiu da necessidade de um maior conhecimento sobre como se constituiu historicamente uma educação que atendesse as necessidades dos jovens e dos adultos que por algum motivo não puderam aprender a ler e escrever nos anos iniciais de suas vidas. Sabemos que são vários os motivos que levam ao desenvolvimento desse programa, um deles, por exemplo, é a falta de participação dos indivíduos nas instituições de ensino, muitas vezes por causa de prioridades que tiveram que adotar como trabalhar para sustentar a base familiar. O artigo se divide em três etapas, sendo que inicialmente, iremos explicar sobre o programa e para quem se dirigi, que no caso, para os jovens e adultos. No desenvolvimento traçamos a linha histórica, desde o desenvolvimento inicial de projetos e políticas públicas voltadas para a diminuição e melhora na condição de analfabetismo até os dias atuais. E por ultimo, diante de tudo que foi observado podemos concluir que ainda existe muito a ser pensado e a melhorar no ensino dos jovens e adultos. O artigo se constituiu em uma pesquisa bibliográfica, onde foram realizadas pesquisas em livros e artigos, utilizando autores que colocavam como debate central o tema da educação em jovens e adultos (EJA). Os resultados apresentados foram satisfatórios, pois através dessa análise, conseguimos ter uma compreensão e um maior conhecimento de planos e medidas que ao longo dos anos foram sendo implantados para que a educação nessa área fosse pensada e trabalhada dentro das instituições." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO., JOVEM., ADULTO., ANALFABETISMO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA20_ID2667_09092016145314.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SAMARA DA SILVA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "SAMARA SILVA" "autor_email" => "samara_vip1997@hotmail.co" "autor_ies" => "UECE - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }