Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 202
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: A INTERDISCIPLINARIDADE NA CASA FAMILIAR RURAL DO MAPUÁ EM BREVES/MARAJÓ

Palavra-chaves: INTERDISCIPLINARIDADE, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, .TEMAS GERADORES Comunicação Oral (CO) GT 12 – PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, PEDAGOGIA INTINERANTE E PEDAGOGIA DA TERRA (OUTRAS PEDAGOGIAS) Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O trabalho tem como objetivo discutir a prática interdisciplinar na Casa Familiar Rural de Breves/PA, a partir das perspectivas da Pedagogia da Alternância. Apresentamos de início uma breve discussão sobre conceito de interdisciplinaridade com base nos estudos de Ivani Fazenda, buscando a sua interligação com os pressupostos da Pedagogia da Alternância no desenvolvimento do trabalho pedagógico com Temas Geradores, que defende o ideal de uma educação interligada não só entre disciplinas, mas principalmente com a realidade do educando. Desta forma procuramos compreender como essa prática interdisciplinar acontece dentro da Casa Familiar Rural de Breves.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.