Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 189
O FAZER DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: ANALISANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS TRADICIONAIS AO ENSINO ATUAL.

Palavra-chaves: ENSINO SUPERIOR, PRATICAS PEDAGOGICAS, REFLEXÃO Comunicação Oral (CO) GT 50 – ÉTICA E PROFISSÃO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão teórica acerca do ensino superior no Brasil, tendo como finalidade uma analise do seu início até os dias atuais. Tendo em vista que o modelo de ensino é marcado por determinações históricas especificas em conformidade com os objetivos da época. Assim, problematizando o ensino tradicional, propõe-se uma reflexão a luz de sugestões de autores contemporâneos sobre a prática pedagógica hoje. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico com os seguintes objetivos específicos: Apresentar um histórico do ensino superior no Brasil; Confrontar algumas metodologias utilizadas no ensino superior como a aula expositiva e o seminário com os pressupostos teóricos referentes ao tema; Construir uma reflexão que contribua para a melhoria da prática docente em conformidade com as finalidades sugeridas para esta modalidade. Sobre os resultados, a pesquisa evidenciou que as práticas didáticas precisa ser melhoradas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.