A Educação Física ainda é desvalorizada em muitas escolas de Educação Infantil, o que em muito se deve à ausência de conhecimento específico dos que atuam nesse universo infantil. Por esse motivo, o presente estudo objetiva identificar e discutir as Representações Sociais da Educação Física na Educação Infantil em escolas do município do Rio de Janeiro. Para chegar ao objetivo proposto, a pesquisa foi baseada em observações das aulas nas escolas determinadas e na aplicação de questionário semiestruturado, aplicado aos professores, e em entrevistas com os alunos. Como referencial teórico, utilizamos autores da área da cultura corporal e da Educação Física escolar, além de teóricos da Representação Social. Buscamos explicitar as leis que regularizam a Educação Física na Educação Infantil, a visão de corpo e suas funções na sociedade/escola e a atuação das Representações Sociais na escola. Os resultados obtidos nos alertam para a dificuldade de comunicação entre os professores que atuam com os pequenos, a falta de unidade e a individualidade dos trabalhos em um período em que a criança ainda é amplamente global em termos de conhecimento.