Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 208
MURAL CORREIO NA SALA: UMA SUGESTÃO DE ATIVIDADE PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, CARTA Comunicação Oral (CO) GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho trata de uma atividade a partir do gênero textual carta, vivenciada por bolsistas do Programa InstitucionaI de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID – Subprojeto de Pedagogia), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em uma turma do 2º ano do ensino fundamental menor, de uma escola municipal em Imperatriz – MA, com o objetivo de apresentar uma atividade em que a leitura e a escrita são apresentadas, aos alunos, de forma contextualizada, e como essa contextualização pode oportunizar uma prática a partir da concepção de interação social, configurando-se assim em uma divertida e interessante atividade de alfabetização e letramento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.