Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

METODOLOGIAS APLICADAS AO ENSINO DA HISTÓRIA LOCAL PELO PROGRAMA PIBID NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSE RODRIGUES DA COSTA EM GRAJAÚ, MARANHÃO

Palavra-chaves: METODOLOGIAS, MOTIVAÇÃO, HABILIDADES Comunicação Oral (CO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade apresentar as atividades desenvolvidas pelos bolsistas e alunos inseridos no programa PIBID na Escola Municipal José Rodrigues da Costa em Grajaú/MA. O objetivo central consiste em expor a validade da aplicação de metodologias para o ensino da História, especialmente da História Local, nas turmas do Ensino Fundamental Anos Finais, dando destaque para o caráter interdisciplinar e para a construção de novas habilidades oriundas desta prática. Como metodologias foram utilizadas a observação-participativa, o diálogo com professores e alunos da Escola citada, avaliação das atividades desenvolvidas no grupo de bolsistas, bem como do relatório parcial encaminhado à coordenação institucional do Programa. Para fundamentação teórica, nos valemos das obras de Dino (1995) e Amorim (2008). Diante do exposto conclui-se que o trabalho alcançou resultados satisfatórios no que foi proposto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.