Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO, VIDA E TRABALHO COMO ELEMENTOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOS EDUCADORES DE JOVENS E ADULTOS.

Palavra-chaves: DIAGNÓSTICO, PERFIL DE PROFESSORES, FORMAÇÃO, EJA Comunicação Oral (CO) GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente texto apresenta dados da pesquisa “Mapeamento do Perfil dos Professores de EJA no Maciço de Baturité: uma reflexão sobre formação, vida e trabalho”, objetivando apresentar elementos relativos à caracterização do grupo, informações pertinentes à formação inicial e continuada, além de elementos que dizem respeito às condições de trabalho. Desse modo, a pesquisa se configura como descritiva, utilizando-se de questionários semiestruturados aplicados junto a 146 professores que atuavam na Educação de Jovens e Adultos no ano de 2015. Os resultados Os resultados apontam para avanços referentes à profissionalização dos educadores, no entanto, indicam a necessidade de avanços, sobretudo no que diz respeito ao direito à formação contínua desses profissionais e as condições de trabalho.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.