Este estudo trata das percepções dos alunos egressos do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos, e tem o objetivo de produzir conhecimentos no campo da formação de professores em cursos de Licenciatura Interdisciplinares desenvolvidos pela UFMA. Como aporte teórico utilizamos: DINIZ (2011) ; SCHON (1970) ; NÓVOA (1995), entre outros. Trata-se de uma pesquisa qualitativa que se propõe a compreender os processos sociais, tendo como procedimentos metodológicos a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Os resultados evidenciaram a percepção dos egressos sobre o curso em sua relação com o engajamento profissional. Nessa relação mostraram-se satisfeitos por possuírem uma formação interdisciplinar, destacando ainda características indispensáveis à formação profissional: ser um professor observador; que saiba propor métodos/estratégias de aulas diferentes; que saiba trabalhar em equipe e aprender com seus alunos no compartilhamento de experiências e conhecimentos. Todavia, destacam a pouca fluência adquirida em Inglês e em Espanhol.