Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 179
CONSUMO MIDIÁTICO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE IMPERATRIZ - MA

Palavra-chaves: COMUNICAÇÃO, EJA, MÍDIAS Comunicação Oral (CO) GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Resumo

Neste presente trabalho trazemos algumas considerações de uma pesquisa em andamento intitulada “Consumo midiático dos alunos da Educação de Jovens e Adultos de Imperatriz”, do Programa de Educação Tutorial Conexões de Saberes. O objetivo é identificar as preferências e o modo de consumo midiático dos estudantes. Para investigação dos dados iniciais foram aplicados questionários com os alunos do turno vespertino e realizado uma análise quantitativa, onde foram interpretadas as questões de quais os meios de comunicação que os alunos da EJA mais têm acesso, além de verificar quais os suportes utilizam para fazer o consumo das mídias de rádio, televisão, jornal impresso, revista e redes sociais. Os resultados preliminares indicaram que a TV está entre o meio de comunicação de maior preferência do público avaliado, além de ser acessada várias vezes por semana. O consumo midiático dos estudantes está concentro nos suportes analógicos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.