Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 269
ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO, ESTÁGIO Comunicação Oral (CO) GT 17 – EDUCAÇÃO INFANTIL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho discute a atuação do pedagogo na educação infantil pondo em destaque a experiência formativa gerada a partir do estágio supervisionado. Com isso, buscou-se responder a seguinte questão: de que forma as atividades do estágio supervisionado podem potencializar a formação do pedagogo para a educação infantil? O objetivo é demonstrar a importância do estágio supervisionado na formação do pedagogo e sua atuação na Educação Infantil. A metodologia do trabalho baseou-se na pesquisa qualitativa e observação participante. Dessa maneira foi possível observar as atividades educativas da Educação Infantil nas turmas do I e II período, provocando-nos assim um olhar crítico mediante a fundamentação teórica prévia e simultaneamente adquirida. A partir disso foi elaborado um projeto de intervenção com o objetivo de ampliar o conhecimento a respeito dos órgãos dos sentidos, introduzindo o assunto através de uma variedade de brincadeiras utilizando materiais e músicas para as crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.