AS IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DA SEMED/CAMETÁ NO PERÍODO DE 2007 A 2014 .
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25048 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1420 "inscrito_id" => 4024 "titulo" => "AS IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DA SEMED/CAMETÁ NO PERÍODO DE 2007 A 2014 ." "resumo" => """ O texto é parte da dissertação de mestrado intitulada: "As implicações do plano de ações articuladas (PAR) na formação continuada docente: A experiência da SEMED/Cametá no período de 2007 a 2014"Programa de Pós- Graduação em Educação e Cultura – PPGEDUC/UFPA. O objetivo é analisar a concepção da política de formação docente continuada no contexto do Plano de Ações Articuladas, tendo em vista as áreas da educação infantil e ensino fundamental, a partir dos critérios de acesso destes aos cursos para identificar as competências do ente municipal na materialidade das ações e demandas que decorreram do diagnóstico da rede municipal e ensino Cametá/PA que consta no SIMEC/MEC (2008) quando Cametá aderiu as Metas e nos anos seguintes até 2014, compreendendo duas versões do PAR. Prevê-se pesquisa qualitativa como metodologia com dados empíricos, porém como a pesquisa está na fase inicial o texto baseia-se na revisão da literatura com o estudo de alguns documentos sobre o tema e, dentre os autores que o fundamentam podemos citar: Alves (1996); Ramalho (2003); Shiroma (2000); Gatti (2011). Os resultados apontam que o PAR no primeiro relatório foram identificadas a diagnose, subação , as estratégias e a implementação no seu segundo relatório descreve alguns avanços na formação continuada, inclusive no PDE interativo na formação.\r\n Têm como objetivo geral: Analisar a concepção da política de formação docente continuada no contexto do Plano de Ações Articuladas (PAR), tendo em vista os indicadores para docentes da educação infantil e ensino fundamental no âmbito da SEMEDCametá/PA e os critérios de acesso destes aos cursos para identificar as competências do ente municipal na materialidade das ações desenvolvidas.\r\n Como objetivos específicos: Analisar a concepção da política de formação docente por meio do estudo das Diretrizes e consequentemente no PAR como ferramenta de materialidade destas. Analisar os indicadores de formação continuada para os professores da educação Infantil e do ensino fundamental da rede de ensino municipal SEMED de Cametá nas duas versões do PAR. Verificar as implicações do regime de colaboração para a materialidade das ações na reorganização da formação continuada docente pela Secretaria Municipal de Educação a partir do PAR. \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n Palavras-chave: Formação continuada. PAR. Política educacional """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PAR, POLÍTICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID4024_30092016233227.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KELLE DO ROSÁRIO BRAGA SILVA" "autor_nome_curto" => "KELLE" "autor_email" => "kelleludy@bol.com.br" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25048 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1420 "inscrito_id" => 4024 "titulo" => "AS IMPLICAÇÕES DO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DA SEMED/CAMETÁ NO PERÍODO DE 2007 A 2014 ." "resumo" => """ O texto é parte da dissertação de mestrado intitulada: "As implicações do plano de ações articuladas (PAR) na formação continuada docente: A experiência da SEMED/Cametá no período de 2007 a 2014"Programa de Pós- Graduação em Educação e Cultura – PPGEDUC/UFPA. O objetivo é analisar a concepção da política de formação docente continuada no contexto do Plano de Ações Articuladas, tendo em vista as áreas da educação infantil e ensino fundamental, a partir dos critérios de acesso destes aos cursos para identificar as competências do ente municipal na materialidade das ações e demandas que decorreram do diagnóstico da rede municipal e ensino Cametá/PA que consta no SIMEC/MEC (2008) quando Cametá aderiu as Metas e nos anos seguintes até 2014, compreendendo duas versões do PAR. Prevê-se pesquisa qualitativa como metodologia com dados empíricos, porém como a pesquisa está na fase inicial o texto baseia-se na revisão da literatura com o estudo de alguns documentos sobre o tema e, dentre os autores que o fundamentam podemos citar: Alves (1996); Ramalho (2003); Shiroma (2000); Gatti (2011). Os resultados apontam que o PAR no primeiro relatório foram identificadas a diagnose, subação , as estratégias e a implementação no seu segundo relatório descreve alguns avanços na formação continuada, inclusive no PDE interativo na formação.\r\n Têm como objetivo geral: Analisar a concepção da política de formação docente continuada no contexto do Plano de Ações Articuladas (PAR), tendo em vista os indicadores para docentes da educação infantil e ensino fundamental no âmbito da SEMEDCametá/PA e os critérios de acesso destes aos cursos para identificar as competências do ente municipal na materialidade das ações desenvolvidas.\r\n Como objetivos específicos: Analisar a concepção da política de formação docente por meio do estudo das Diretrizes e consequentemente no PAR como ferramenta de materialidade destas. Analisar os indicadores de formação continuada para os professores da educação Infantil e do ensino fundamental da rede de ensino municipal SEMED de Cametá nas duas versões do PAR. Verificar as implicações do regime de colaboração para a materialidade das ações na reorganização da formação continuada docente pela Secretaria Municipal de Educação a partir do PAR. \r\n \r\n \r\n \r\n \r\n Palavras-chave: Formação continuada. PAR. Política educacional """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, PAR, POLÍTICA EDUCACIONAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA32_ID4024_30092016233227.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KELLE DO ROSÁRIO BRAGA SILVA" "autor_nome_curto" => "KELLE" "autor_email" => "kelleludy@bol.com.br" "autor_ies" => "UFPA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }