O presente trabalho, tem por objetivo apresentar um projeto em andamento que visa oportunizar o desenvolvimento de uma aprendizagem humanista com alunos do Curso de Pedagogia, a partir de entrevistas narrativas com idosos que vivem no Asilo São Vicente de Paula, instituição que se localiza na cidade de Bragança Paulista, sobre suas memórias e experiências de escola. O foco desta pesquisa centra-se nas narrativas de idosos sobre suas memórias escolares, no tocante às experiências que trazem em sua história de vida, em específico no tempo vivido referente à escola. Como objetivo mais amplo o projeto tem a intenção de oportunizar a humanização dos estudantes do Curso de Pedagogia a partir da vivência com os idosos, conhecendo suas experiências e memórias escolares, sendo que, especificamente, a pesquisa pretende: desenvolver o conhecimento da história e memória da educação escolar local e regional através das memórias escolares dos idosos da referida instituição; promover a troca de experiências entre os alunos no que se refere às vivências e entrevistas realizadas com os idosos; identificar as possibilidades e limites da pesquisa em educação através das narrativas de idosos sobre o tempo escolar. A pesquisa é de caráter qualitativo aproximando-se dos estudos biográficos na educação, tendo como suporte metodológico entrevistas narrativas.