Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ARTE E EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DO CURSO DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ARTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT 25 – ARTE/EDUCAÇÃO (ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO) Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho apresenta resultados parciais da pesquisa em andamento do Projeto de Monitoria e assessoramento da disciplina de arte e educação do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Para, Campus de Breves/Marajó. Tem por objetivo pesquisar como tem sido trabalhado o ensino de arte e educação por professores das series iniciais. Assim sendo, fundamentou-se na abordagem qualitativa, considerando a partir de Ludke (1986, p.18.), que o estudo qualitativo “é o que se desenvolve em uma situação natural, é rico em dados descritivos, tem um plano aberto, flexivo e focaliza a realidade de forma complexa e contextualizada”. Utilizou-se como instrumentos de pesquisa, entrevista estruturada que consistiu na elaboração antecipada e objetiva das perguntas a serem direcionadas para os entrevistados, que de acordo com Lakatos (2004, p. 22) “é um instrumento muito eficiente para retenção de dados em profundidade sobre a problemática em foco e referente aos aspectos da vida social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.