Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ABORDAGEM DA PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL DE 2000 A 2005

Palavra-chaves: POLÍTICA EDUCACIONAL, PRODUÇÃO ACADÊMICA, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) GT 17 – EDUCAÇÃO INFANTIL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O trabalho busca demarcar a produção em políticas educacionais para a educação infantil expondo a abordagem das discussões nacionais nos cursos de pós-graduação. Seu objetivo principal é de identificar principais tendências como também de analisar as produções, teses e dissertações, indicando possíveis contribuições e lacunas para a constituição do campo. Os dados foram organizados através do banco de dados da CAPES, tomando os seguintes indicadores: infantil, infância e creche. A discussão sobre a produção leva em conta o contexto histórico da educação infantil, bem com das políticas educacionais voltada para este campo. Os dados estão organizados de forma sistemática par melhor entendimento da sua análise e leitura dos gráficos. Concluímos que o trabalho é significativo para o campo, pois organizou um banco de dados e revelou o formato das discussões, trazendo para a comunidade acadêmica um meio de discuti-la problematizando, levantando lacunas, apontando equívocos, e propondo possíveis soluções.

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