Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A SOCIOLOGIA E ENSINO SOCIOLÓGICO NO ENSINO MÉDIO, CONCEPÇÕES DO DISCENTE E DOCENTE.

Palavra-chaves: SOCIOLOGIA, CONCEITO, ALUNO, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT2 – SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
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Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho é uma pesquisa de campo, realizado numa escola estadual da cidade Imperatriz do Estado do Maranhão. O objetivo é ter uma concepção prévia formada do aluno em relação a sociologia, a definição que o professor atribui a esta, e o que acham do professor enquanto indivíduo e profissional. Realizando-se uma coleta de dados, do objeto de estudo para observar e entender de onde vieram suas visões. Através desse processo, analisa-se que o aluno ao ter contato com a sociologia, tem um conceito empírico a cerca desta, além destes fazerem uma prévia avaliação do seu professor por diferentes perspectivas. O professor tem a sua definição particular de sociologia a partir de sua formação acadêmica, e de sua relação ao colocá-la em prática através do ensino sociológico, e a influência de inúmeros fatores determinantes enquanto inserção da sociologia na escola pública e no ensino médio.

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