Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 24895
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 852
    "inscrito_id" => 4250
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => """
      O presente estudo retrata as contribuições da psicologia da educação para formação de\r\n
      \r\n
      professores. O intuito é apontar os saberes da psicologia que são utilizados como\r\n
      \r\n
      fundamentos para a prática e o saber pedagógico na formação docente. O estudo tem\r\n
      \r\n
      como metodologia o levantamento bibliográfico, visando um maior aprofundamento da\r\n
      \r\n
      temática no processo de formação. Tem como resultado o destaque da psicologia da\r\n
      \r\n
      educação, como uma disciplina-ponte, que se consolida de suma importância nas\r\n
      \r\n
      licenciaturas por garantir, juntamente com outras disciplinas da área pedagógica, um\r\n
      \r\n
      maior aprofundamento dos docentes em formação acerca dos diversos sujeitos da\r\n
      \r\n
      educação (tais como alunos, professores,pais).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA3_ID4250_29092016082849.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN DA SOLIDADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUAN SOLIDADE"
    "autor_email" => "jesus.luan.deus@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 24895
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 852
    "inscrito_id" => 4250
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "resumo" => """
      O presente estudo retrata as contribuições da psicologia da educação para formação de\r\n
      \r\n
      professores. O intuito é apontar os saberes da psicologia que são utilizados como\r\n
      \r\n
      fundamentos para a prática e o saber pedagógico na formação docente. O estudo tem\r\n
      \r\n
      como metodologia o levantamento bibliográfico, visando um maior aprofundamento da\r\n
      \r\n
      temática no processo de formação. Tem como resultado o destaque da psicologia da\r\n
      \r\n
      educação, como uma disciplina-ponte, que se consolida de suma importância nas\r\n
      \r\n
      licenciaturas por garantir, juntamente com outras disciplinas da área pedagógica, um\r\n
      \r\n
      maior aprofundamento dos docentes em formação acerca dos diversos sujeitos da\r\n
      \r\n
      educação (tais como alunos, professores,pais).
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA3_ID4250_29092016082849.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUAN DA SOLIDADE SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUAN SOLIDADE"
    "autor_email" => "jesus.luan.deus@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O presente estudo retrata as contribuições da psicologia da educação para formação de professores. O intuito é apontar os saberes da psicologia que são utilizados como fundamentos para a prática e o saber pedagógico na formação docente. O estudo tem como metodologia o levantamento bibliográfico, visando um maior aprofundamento da temática no processo de formação. Tem como resultado o destaque da psicologia da educação, como uma disciplina-ponte, que se consolida de suma importância nas licenciaturas por garantir, juntamente com outras disciplinas da área pedagógica, um maior aprofundamento dos docentes em formação acerca dos diversos sujeitos da educação (tais como alunos, professores,pais).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.