PINHEIRO, Swellen Silva. A educação infantil na perspectiva do estágio supervisionado. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/24834>. Acesso em: 23/12/2024 14:59
Este trabalho tem por objeto de estudo o Estágio em Docência na Educação Infantil ofertado pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, realizado em uma creche municipal de São Luís – MA. Este estágio tem por finalidade a formação inicial de professores da educação infantil, sendo trabalho em três etapas. A primeira com discussões em sala de aula de textos acerca da temática estágio, a segunda com observação participante na escola-campo e a terceira com elaboração de um projeto de trabalho e intervenção em sala de aula. O presente trabalho pretende trazer à tona as dificuldades encontradas durante o estágio e também as contribuições dessa experiência para a formação inicial do professor de educação infantil. Desse modo, o consideramos como sendo um ponto de partida para a construção do perfil docente que pretendemos consolidar durante a caminhada acadêmica.